Jump to content

filhos empulerando e caindo do ninho...


Leandro & Adalberto

Posts Recomendados

Pessoal meus bebés estão saindo do ninho hehe ja me falaram que logo eles ia começar a dar trabalho kkkkk meus sapequinhas e olha que estão com menos de 30 dias kkkk... Então fico preocupado pq na hora que não estamos em casa tenho medo deles sair e ficar preso no fundo da gaiola, tipo ja fechei a portinha que os pais entrava, é tirei a tampa de cima pra eles não sair, ai estava dando certo, mais agora eles começou a subir e querer sair por cima hehe... oque posso fazer?  Será que se eu abrir a portinha de novo e tampar por cima  e por um suporte por fora adinta? Mais meu medo é deles ficar com o pezinho preso... olha os atentadinhos

20151018_074344.jpg

20151018_074451.jpg

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá estou com uma ninhada de 4 filhotes mais ou menos dessa idade, o mais velho esta com 31 dias eu retirei o ninho do viveiro e os coloquei num tuperware baixo com maravalha, os mais velhos saem e andam pelo fundo da gaiola os dois menores estão já se atrevendo também... eles enfiam as patinhas na grade mas não enrosca, os pais continuam a alimentá los numa boa aqui, fiz isso também pra evitar uma emenda de postura como já aconteceu, ainda com filhotes no ninho voltaram a acasalar e a botar mais ovos, uma sugestão

Abraços

boa.jpg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Mas gente !! os bbs estão enormes !!!!! parabéns !!! Lindos demais <3 
Os pais ainda estão alimentando eles ??
uma possibilidade seria .. 

se não tiverem e vc tiver outra gaiola .. oq eu fazia era separá-los dos pais (pq as minhas ja eram separadas ja q o pai batia ) pegava folha sulfite  e colocava encima da grade para elas andarem ai com o tempo fui tirando a filha  mas tem que ser sulfite que não faz mal ..  como eles são muito novinhos não vão comer a folha  mas aí  só se tiverem se alimentando de papa pq teria que separar dos pais para eles não comerem a folha .. você pode até por marvalha por cima da folha .. mas tem q ficar trocando a folha pra eles não se sujarem  kkkk 

Mas como o amigo disse acima acho que eles se viram .. ficam presos  mas conseguem sair !!
as minhas é pq eu tirei muito novinhas .. a mais nova tinha uns 12 dias ai era mais complicado .

não repare no aspecto horrendo das minhas meninas  o papai quis dar uma de cabeleireiro kkk

iphone_pics_leva_4_002.thumb.JPG.8107389
 

Editado por Malhu
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado pessoal malhu e Marcelo, então os pais estão alimentando direitinho e não estão batendo não Graças a Deus... então acho que vou fazer igual o amigo então colocar uma vasilha para que ele possa voltar tbm quando quiser? O seu saí da vasilha e voltar tbm sozinho? Os meus estão com 26, 24, 23, 20 dias... há mais uma coisa estou com dó dos pais pq eles comem mto e fica desgastante, tipo nao queria tirar eles dos pais mais será que posso ajudar dando patinha uma vez no dia ou talvez até duas? De qual forma fica melhor eu ajudar sempre tirar dos pais? Obrigado malhu seus bebés estão lindinhos sim e vai ficar mais ainda, marcelo os seus lindos tbm gracinhaaaa...

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

pode  ajudar sim ! não precisa tirar não ~o duro vai ser vc fazer eles aceitarem a papa kkkk pq a comida dos pais é mt mais gostosa pra eles uhsauhsauhs mas se vc conseguir com que eles comam as duas  eu acho super válido ajudar !

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu acho que eles vão querer sao mto gulosos kkkkk o mais velho já estava ate comendo a racao na minha mão hehehehehe mais só uns gransinhos hehehehehe... mais qual o melhor horário para eu dar para eles?

Link para compartilhar
Share on other sites

Aqui com a minha foi a mesma coisa, tentando sair do ninho antes dos 30 dias. O meu problema é que o ninho ficava no alto, eu coloquei no fundo da gaiola e ela começou a explorar e logo estava subindo nos poleiros. Cuidado, com 1 mês eles já começam a voar.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Meu Deus hehehehehe eles aprontando neh... e eu não corto as essas dos pais hehe eles voa dentro de casa moro em apartamentos aí abro a gaiola e fecho tudo o apartamento e deixou eles voar e exercitar, sabe pq não corto pq quando comprei minha femia ela tinha a asa cortada errada, e sofria mto tentando voar voar, é quando comprei o macho ele voava e ela tentava seguir tadinha, mais eles voa só n Minha presença pq tenho medo de acidente...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Então os meus estão hj 31 29 27 25 dias acredito, o menor não entra de volta na vasilha ai eu o ponho de volta os maiores hoje começaram a comer um pouco de sementes, e já experimentaram agua todos os filhotes do post muito bonitos parabéns é muito gratificante criar calopsitas

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Pessoal meus bebés estão saindo do ninho hehe ja me falaram que logo eles ia começar a dar trabalho kkkkk meus sapequinhas e olha que estão com menos de 30 dias kkkk... Então fico preocupado pq na hora que não estamos em casa tenho medo deles sair e ficar preso no fundo da gaiola, tipo ja fechei a portinha que os pais entrava, é tirei a tampa de cima pra eles não sair, ai estava dando certo, mais agora eles começou a subir e querer sair por cima hehe... oque posso fazer?  Será que se eu abrir a portinha de novo e tampar por cima  e por um suporte por fora adinta? Mais meu medo é deles ficar com o pezinho preso... olha os atentadinhos

20151018_074344.jpg

20151018_074451.jpg

mano seu macho é esse cara branca arlequim e a femea lutino perola? se for esse casal é idêntico ao meu! vi que possivelmente terei um lutino arlequim, vou tirar um filhote pra min!

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

abraço

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Hehehehehe isso mesmo Marley o macho é o cara branca e a femia lutino pérola, os filhotes veio sim silvestre 2 pérolas e um pérola arlequim hehehehehe... gente fiz assim Por enquanto achei melhor pegar uma vasilha mais alta, acredito que os filhotes assim não saia, é pais conseguir alimentar normalmente, aí nesses buracos coloquei uma fita transparente tampado para eles não enfiar a cabecinha.... olhem....

20151018_180924.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Então até queria mais tenho um pouco de medo quero esperar mais uma semana para fazer isso, ai acho que eles vão ter mais equilíbrio, nossa nem fala cresceu mtoooo rapidooo parece que foi ontem que ainda ficava pensando nossa qual será a mutação deles ai ficava esperado apontar as peninha para ver e agora olha ai hehe, é sempre quiz ter um pérola olha ai veio predominando neh hehe nunca pensei que viria um pérola hehe mais tinha esperança porque a mãe é lutino pérola...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...