Jump to content

Como saber qual macho galou os ovos


Celobdo

Posts Recomendados

5 horas atrás, Celobdo disse:

Tenho essa dúvida, quando dois machos cruzam a mesma fêmea, e logo depois ela bota... qual deles vai galar os ovos

Não tem como saber. No máximo tem como saber pela mutação que os filhotes nascerem mas mesmo assim é complicado. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 3 semanas atrás...

Estou com a mesma dúvida. 

 

Eu tenho uma gaiola que está com ninho e nessa gaiola tinha 1 casal de calopsitas adultas e ariscas (comprei eles assim já), eles já tiveram outras ninhadas, inclusive quando comprei eles, veio eles e mais um ovo galado, mas o ovo não deu certo porque abandonaram o ninho, mudança de ambiente e etc... depois de uns meses esse casal colocou ovo de novo, apenas 1 estava galado, mas novamente não deu certo pois abandonaram o ninho.

Aí no outro viveiro que tenho (esse viveiro não tem ninho, não queria que essas calopsitas colocasse ovo) uma calopsita colocou ovo, talvez estimulada pela outra gaiola que está do lado (mas eu coloco pano por cima)... aí ficou a dúvida que eu não sabia qual calopsita colocou o ovo (fêmea eu só tenho 2 e aparentemente só tinha 2 casal formado nesse viveiro)... aí eu tive a incrível ideia de colocar esse ovo com o outro casal para vê se eles chocavam, mas não deu certo, então eu peguei a que eu achava que era a suposta mãe e coloquei na gaiola com ninho e deu certo, ela é a mãe, defende os ovos e não sai de lá... mas agora vamos para outro dilema... quem é o pai? Eu mencionei que havia 2 casais formado aparentemente, porém tem um macho que é super galanteador que dá em cima dessa fêmea que colocou o ovo apesar dele já ter formado casal com outra fêmea, essa fêmea que colocou o ovo rejeitava ele, ela gostava de um outro macho, ok. Então o que eu fiz? Adicionei esse outro macho na gaiola até aí ok, ela permitiu que ele ficasse na gaiola, mas ele não entrava no ninho, então eu tirei ele e fui colocando outros machos e a fêmea atacou todos os outros machos, aí eu coloquei de novo o suposto pai, a fêmea foi agressiva com ele mas depois permitiu que ele ficasse na gaiola, porém ele não entra no ninho. Eu já vi eles de casalzinho namorando. Será que ele é mesmo o pai? 

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.