Jump to content

Minha calopsita não dorme!


Campsluiz

Posts Recomendados

Oi pessoal, tudo certinho por aí? 

 

Espero que meu grito de socorro seja atendido. 

Sábado passado peguei o Zeca. Uma calopsita linda de 3 meses, muito esperto e carinhoso, mas ao mesmo tempo muuuuito quietinho. 

Para vocês terem uma noção, ele pia muito pouco. Tem dias que parece que nem tem pássaro dentro de casa. Quando ele está na gaiola só come e bebe, não vejo ele brincando com os brinquedinhos e quando ele passa um tempo sozinho no ambiente, pego ele completamente parado na gaiola e só se movimenta quando me vê ou vê meu marido. 

Em casa somos só nos dois, algumas vezes tenho a impressão que ele já se "acostumou" um pouco conosco, vem no dedo, deixa eu fazer carinho, sobe no ombro, no cabelo, pega comidinha da minha mão, e agora está começando a explorar o ambiente e mexer o pescocinho quando escuta música.

Esses últimos 2 dias na parte da tarde, ele têm ficado bastante comigo, solto, e parece sempre estar conhecendo e explorando tudo ainda.

Mas ele não dorme!

Por volta das 20h coloco ele na gaiola em um ambiente calmo e escuro e deixo ele lá. Ele não fica agitado nem nada, só parado... E permanece assim o resto da noite (pelo o que eu consigo ver). 

Desde que chegou eu cobria a gaiola pra ficar mais confortável, quando espiava bem sorrateiramente ele estava com o olhão aberto e parado. Tanto que quando limpo a gaiola de manhã, os cocozinhos dele estão perto um do outro, parecendo que ele não se mexeu. 

 

Hoje testei sem cobrir e ele está lá ... Do mesmo jeito. Parado, completamente estático. 

 

Pessoal, isso é normal por ele ter acabado de chegar? O Zeca virou meu filho, o meu amor, e eu tô sofrendo muito pq também durmo super mal sabendo que ele não está descansando. 

 

Alguém pode me ajudar? 

 

Pretendo levar ele no Vet em breve, ainda estou pesquisando um de confiança na minha região. (Aceito indicações, moro em SP).

 

(Por favor me respondam, é o grito de angústia de uma mãe)

 

♥️

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.