Jump to content

Fêmea em fase de postura, sem macho... O que fazer com o estresse?


Luciano Amorim Junqueira

Posts Recomendados

Bom dia pessoal

Preciso muito da ajuda de vocês.

Tenho a Zizi (Postei anteriormente em outro tópico foto "DO Ziggy", mas acabei descobrindo que ele era ela😄). Então, agora ELA está em fase de postura. Tenho um macho, o Gambá (macho mesmo) mas é muito novo e não sabe o que fazer. Ele até provoca, sobe nela, mas começa a cantar até cair. Cheguei a comprar um ninho e colocar na gaiola, ela botou 3 ovos (não galados, é claro) e começou a chocar... Vi em outro tópico aqui no fórum que nessa situação é melhor tirar o ninho, evitando o desgaste. Fiz isso. Ela ainda botou 2 ovos no fundo da gaiola, depois parou. O problema agora é o estresse. Eles adotaram um móvel como ninho e não saiam de lá. Tirei eles do quarto já há 3 dias. Agora eles piam e procuram ninho o dia todo. Às vezes em lugares perigosos. O que eu faço para diminuir o estresse? Por quanto tempo dura essa fase? 

Mesmo quando o Gambá tiver idade e malícia 😉, vou precisar fazer alguma coisa, pois não tenho intenção de reproduzir.

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

8 horas atrás, Luciano Amorim Junqueira disse:

Bom dia pessoal

Preciso muito da ajuda de vocês.

Tenho a Zizi (Postei anteriormente em outro tópico foto "DO Ziggy", mas acabei descobrindo que ele era ela😄). Então, agora ELA está em fase de postura. Tenho um macho, o Gambá (macho mesmo) mas é muito novo e não sabe o que fazer. Ele até provoca, sobe nela, mas começa a cantar até cair. Cheguei a comprar um ninho e colocar na gaiola, ela botou 3 ovos (não galados, é claro) e começou a chocar... Vi em outro tópico aqui no fórum que nessa situação é melhor tirar o ninho, evitando o desgaste. Fiz isso. Ela ainda botou 2 ovos no fundo da gaiola, depois parou. O problema agora é o estresse. Eles adotaram um móvel como ninho e não saiam de lá. Tirei eles do quarto já há 3 dias. Agora eles piam e procuram ninho o dia todo. Às vezes em lugares perigosos. O que eu faço para diminuir o estresse? Por quanto tempo dura essa fase? 

Mesmo quando o Gambá tiver idade e malícia 😉, vou precisar fazer alguma coisa, pois não tenho intenção de reproduzir.

 

Boa Noite 

Não tem jeito vc vai ter q tirar tudo q se parece ninho de perto deles e colocar alguns brinquedos para eles se distrair.

Estamos na época de reprodução das aves aí elas ficam desse jeito mesmo.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 2 semanas atrás...
Em 28/08/2021 at 21:31, P&Q disse:

Boa Noite 

Não tem jeito vc vai ter q tirar tudo q se parece ninho de perto deles e colocar alguns brinquedos para eles se distrair.

Estamos na época de reprodução das aves aí elas ficam desse jeito mesmo.

Bom dia

P&Q, obrigado pela resposta.

Estou fazendo o que vc disse, mas como tirar tudo que se parece ninho se qualquer cantinho serve? Debaixo da cama, atrás da porta, qualquer lugar eles começam a picar e proteger. Ela já botou um ovo até na minha mão. Acredito que já deve estar chegando em 10 ovos. Está comendo parede mais que o normal. Coloquei uma pedra de calcio, mas ela praticamente não come. Só parede. 

Essa fase vai até quando?

Tenho também uma periquita na mesma situação, sem macho, mas essa botou só um ovo, depois desencanou. Vida normal.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.