juliasthefane Posted September 7, 2021 Share Posted September 7, 2021 Oi gente, essa é a minha primeira ninhada. Minha fêmea só esse ano teve postura 3 vezes e sei que isso não é muito bom.. (4 ovos na primeira, 5 na segunda e 4 agora) só nasceu filhotes nessa. Como eu já tava sem expectativas por conta das outras vezes, acabou que nem contei a data do primeiro ovo. No dia 02 nasceu o primeiro, no dia 04 o segundo. Já não era pra ter nascido o terceiro? São 4 ovos mas um não está galado, fiz a ovoscopia. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Shenna Posted September 10, 2021 Share Posted September 10, 2021 (edited) Aguarde as vezes o que tá galado pode ter sido o último ovo que ela botou e o que está vazio seria o 3 em questão...então provavelmente a datas estão erradas mesmo , faça ovos cópia novamente e verifica se o feto continua vivo as vezes do nada eles morrem dentro do ovo antes de nascer Edited September 10, 2021 by Shenna Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
juliasthefane Posted September 10, 2021 Author Share Posted September 10, 2021 Como eu sei se está morto ou não dentro do ovo? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Natália J Posted September 10, 2021 Share Posted September 10, 2021 Oi Julia muito lindos os filhotes, realmente ja era para ter nascido , pois a diferença costuma ser de 2 dias de um para o outro, então mesmo se esse que não nasceu fosse o ultimo ovo ja era para ter nascido, te aconselho a esperar um dois dias para ter certeza e depois retirar os ovos. Você fez a ovoscopia esses dias? se tiver feito manda foto. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
juliasthefane Posted September 11, 2021 Author Share Posted September 11, 2021 18 horas atrás, Natália J disse: Oi Julia muito lindos os filhotes, realmente ja era para ter nascido , pois a diferença costuma ser de 2 dias de um para o outro, então mesmo se esse que não nasceu fosse o ultimo ovo ja era para ter nascido, te aconselho a esperar um dois dias para ter certeza e depois retirar os ovos. Você fez a ovoscopia esses dias? se tiver feito manda foto. Eu fiz hoje novamente, está escuro, a luz não atravessa o ovo, não deu pra tirar foto pq não tinha outro cll no momento. O que não estava galado joguei fora hoje tbm, esse deixei pq realmente não sei se tem vida ou se o feto não desenvolveu.. tenho medo de me precipitar jogando fora mas pelo tempo já era pra ter nascido Em 10/09/2021 at 10:27, Shenna disse: Aguarde as vezes o que tá galado pode ter sido o último ovo que ela botou e o que está vazio seria o 3 em questão...então provavelmente a datas estão erradas mesmo , faça ovos cópia novamente e verifica se o feto continua vivo as vezes do nada eles morrem dentro do ovo antes de nascer Ainda não nasceu… tem alguma chance de ainda nascer ou já devo jogar fora? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Shenna Posted September 11, 2021 Share Posted September 11, 2021 4 horas atrás, juliasthefane disse: Eu fiz hoje novamente, está escuro, a luz não atravessa o ovo, não deu pra tirar foto pq não tinha outro cll no momento. O que não estava galado joguei fora hoje tbm, esse deixei pq realmente não sei se tem vida ou se o feto não desenvolveu.. tenho medo de me precipitar jogando fora mas pelo tempo já era pra ter nascido Ainda não nasceu… tem alguma chance de ainda nascer ou já devo jogar fora? Deixe completar 30 dias, uma margem mais segura para se jogar ovo galado morto fora., Boa sorte. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts