brucafon Postado 20 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2015 Bom dia pessoal, há alguns dias eu postei aqui que o meu kiko fugiu. E a minha menina estava chocando os ovos. Nasceram dois filhotes. Porém só um tem estado com o papo muito cheio e o outro bem pouco. Sei q ela está alimentando esse c o papo n tão cheio. Porém tenho complementado com papinha. O outro tá c o papo sempre cheio. Não sei se ele come muito mesmo ou se tá com o papo estagnado. Mal acho q ele n tá pq tá sempre agitado. E como na criação anterior tive o mesmo problema é vi q era apenas porque ele comia muito msm agora fico meio assim. Outro fator é q a mãe mal sai p se alimentar, coloquei um potinho pequeno no outro canto da caixa p ver se ela come. As poucas vzs q ela sai p comer é pq eu forço e ela acaba saindo mas come quase nd. Tô preocupada com ela. Outra coisa são os olhos do outro filhote q n é tão preto. E agora ainda tem mais um ovo pra sair... socorrooooo Oq fazer em uma situação assim? Ah ela fica doidinha qdo tô dando papinha p o filhote ela vem bicar um pouco do potinho q eu preparo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Karina Postado 9 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 9 de Novembro de 2015 Boa tarde,Bem, vamos por parte... O olho do filhote não ser tão preto, não tem problema algum. Isso é influência da mutação! E existem olhos de várias cores que é até mais raro. A fêmea estar sozinha é um problema bem sério, pois não tendo o macho pra revezar, ela pode não dar conta e prejudicar a ela e aos bebês. É provável que o que está com o papo mais cheio, seja o mais velho e entra na frente pra comer, como ela come pouco, sobra pouco pro segundo... Então eu recomendo que vc auxilie na alimentação. Lembrando que só é recomendado dar papinha com o papo vazio. E é bom que qndo vc tirar o ninho, ela vai ter tempo pra comer. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
brucafon Postado 9 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 9 de Novembro de 2015 Boa tarde, Bem, vamos por parte... O olho do filhote não ser tão preto, não tem problema algum. Isso é influência da mutação! E existem olhos de várias cores que é até mais raro. A fêmea estar sozinha é um problema bem sério, pois não tendo o macho pra revezar, ela pode não dar conta e prejudicar a ela e aos bebês. É provável que o que está com o papo mais cheio, seja o mais velho e entra na frente pra comer, como ela come pouco, sobra pouco pro segundo... Então eu recomendo que vc auxilie na alimentação. Lembrando que só é recomendado dar papinha com o papo vazio. E é bom que qndo vc tirar o ninho, ela vai ter tempo pra comer. Olá obrigada pela ajuda ... o filhote menor veio a falecer .. o outro tá firme forte e já na papinha ... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Karina Postado 10 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 10 de Novembro de 2015 Sinto muito pelo pequeno... Mas que bom que o outro está bem! Poste fotos! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.