Jump to content

Isso já aconteceu ?


brucafon

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, há alguns dias eu postei aqui que o meu kiko fugiu. E a minha menina estava chocando os ovos. Nasceram dois filhotes. Porém só um tem estado com o papo muito cheio e o outro bem pouco. Sei q ela está alimentando esse c o papo n tão cheio. Porém tenho complementado com papinha. O outro tá c o papo sempre cheio. Não sei se ele come muito mesmo ou se tá com o papo estagnado. Mal acho q ele n tá pq tá sempre agitado. E como na criação anterior tive o mesmo problema é vi q era apenas porque ele comia muito msm agora fico meio assim. Outro fator é  q a mãe mal sai p se alimentar,  coloquei um potinho pequeno no outro canto da caixa p ver se ela come. As poucas vzs q ela sai p comer é  pq eu forço e ela acaba saindo mas come quase nd. Tô preocupada com  ela. Outra coisa são os olhos do outro filhote  q n é  tão preto. E agora ainda tem mais um  ovo pra sair... socorrooooo Oq fazer em uma situação  assim? 

20151020_072507.jpg

Ah ela fica doidinha qdo tô dando papinha p o filhote ela vem bicar um pouco do potinho q eu preparo 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Boa tarde,

Bem, vamos por parte... O olho do filhote não ser tão preto, não tem problema algum. Isso é influência da mutação! E existem olhos de várias cores que é até mais raro. A fêmea estar sozinha é um problema bem sério, pois não tendo o macho pra revezar, ela pode não dar conta e prejudicar a ela e aos bebês. É provável que o que está com o papo mais cheio, seja o mais velho e entra na frente pra comer, como ela come pouco, sobra pouco pro segundo... Então eu recomendo que vc auxilie na alimentação. Lembrando que só é recomendado dar papinha com o papo vazio. E é bom que qndo vc tirar o ninho, ela vai ter tempo pra comer.

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde,

Bem, vamos por parte... O olho do filhote não ser tão preto, não tem problema algum. Isso é influência da mutação! E existem olhos de várias cores que é até mais raro. A fêmea estar sozinha é um problema bem sério, pois não tendo o macho pra revezar, ela pode não dar conta e prejudicar a ela e aos bebês. É provável que o que está com o papo mais cheio, seja o mais velho e entra na frente pra comer, como ela come pouco, sobra pouco pro segundo... Então eu recomendo que vc auxilie na alimentação. Lembrando que só é recomendado dar papinha com o papo vazio. E é bom que qndo vc tirar o ninho, ela vai ter tempo pra comer.

Olá obrigada pela ajuda ... o filhote menor veio a falecer .. o outro tá firme forte e já na papinha ... :)

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...