Jump to content

Dúvida sobre genética/mutações


Posts Recomendados

Boa noite, galera, 

Tenho um macho cara branca canela que cruzou com uma fêmea lutino e nasceram três filhotes, um morreu (infelizmente) no primeiro dia e o filhote lutino está com 22 dias e o outro está com 20 dias. Minha dúvida é, o filhote "silvestre" é cinza ou canela? Dá pra saber o sexo pela cor? Pq na calculadora genética dividiu os filhotes machos em cinza/lutino e as fêmeas em canela/lutino canela. 

E outra dúvida para quem já teve lutino canela... É fácil de identificar? Eu até quero fazer a sexagem, mas acho interessante essa questão da genética e quero tentar entender mais ou menos como é. 

Screenshot_20210917-221150~2.png

Screenshot_20210917-221159~2.png

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Em 17/09/2021 at 22:22, Visitante disse:

Boa noite, galera, 

Tenho um macho cara branca canela que cruzou com uma fêmea lutino e nasceram três filhotes, um morreu (infelizmente) no primeiro dia e o filhote lutino está com 22 dias e o outro está com 20 dias. Minha dúvida é, o filhote "silvestre" é cinza ou canela? Dá pra saber o sexo pela cor? Pq na calculadora genética dividiu os filhotes machos em cinza/lutino e as fêmeas em canela/lutino canela. 

E outra dúvida para quem já teve lutino canela... É fácil de identificar? Eu até quero fazer a sexagem, mas acho interessante essa questão da genética e quero tentar entender mais ou menos como é. 

Screenshot_20210917-221150~2.png

Screenshot_20210917-221159~2.png

Boa tarde 

O filhote é silvestre só com sexagem o mesmo para o lutino.

Pois o macho porta lutino por isso nasceu um lutino.

Se fossem canela seria mais claro as penas aí seria  fêmea. 

Mutação sexo ligado 

Lutino , canela,  pérola as fêmeas são sempre na cor não serão portadoras.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.