NandaRocha Postado 19 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 19 de Setembro de 2021 Ganhei uma Calopsita filhote de 23 dias, ela já estava sendo alimentada na papinha. Mas desde que chegou na minha casa ela não quer comer. Já tentei de tudo na seringa, na colher e nada. O filhote é manso vem na mão, já da alguns “pio”. Na hora da papinha não “grita” mas não abre o bico e quando tento abrir para alimentar ele balança a cabeça e volta a ficar quieto. Estou com muito medo de acontecer alguma coisa com ele, pois já vai para dois dias que ele chegou aqui. Por favor, alguém pode me ajudar ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 20 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 20 de Setembro de 2021 Bom dia , as vezes tem filhotes que deixam cedo a papinha isso é normal, tente deixar no fundo da gaiola de modo fácil para ele se alimentar um potinho com farinha de ovo ou farinhada, outra de sementes para calopsitas e outra com ração extrusada eu indico pm 13 da megazzo perfeita, ótima época de introduzir ração e ele aceitar pelo resto da vida e não se esqueça de outro potinho com água filtrada , e fique de olho para ver se ele tá comendo, se for pouco para ele ele irá por si só chorar e pedir papinha um abraço. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NandaRocha Postado 20 de Setembro de 2021 Autor Compartilhar Postado 20 de Setembro de 2021 1 hora atrás, Shenna disse: Bom dia , as vezes tem filhotes que deixam cedo a papinha isso é normal, tente deixar no fundo da gaiola de modo fácil para ele se alimentar um potinho com farinha de ovo ou farinhada, outra de sementes para calopsitas e outra com ração extrusada eu indico pm 13 da megazzo perfeita, ótima época de introduzir ração e ele aceitar pelo resto da vida e não se esqueça de outro potinho com água filtrada , e fique de olho para ver se ele tá comendo, se for pouco para ele ele irá por si só chorar e pedir papinha um abraço. Muito obrigada. Farei isso 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 20 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 20 de Setembro de 2021 Bjs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lorrane de Oliveira Postado 23 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 23 de Setembro de 2021 Olá,passei por algo parecido com meu bebê de penas rsrs,ele ficou sem comer por 3 dias pelo estresse da mudança de casa e de pessoas que cuida dele,mais depois voltou a comer normal,e aí o seu voltou a comer?? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 23 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 23 de Setembro de 2021 Bom dia @NandaRocha, como está o seu bebê mande notícias..... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NandaRocha Postado 23 de Setembro de 2021 Autor Compartilhar Postado 23 de Setembro de 2021 14 horas atrás, lorrane de Oliveira disse: Olá,passei por algo parecido com meu bebê de penas rsrs,ele ficou sem comer por 3 dias pelo estresse da mudança de casa e de pessoas que cuida dele,mais depois voltou a comer normal,e aí o seu voltou a comer?? Oi. O meu aqui tbm foi assim, como é a minha primeira calopsita fiquei muito preocupada. Mas agora ele voltou a comer, porém não quer mais papinha só está com a ração e mistura de sementes 1 hora atrás, Shenna disse: Bom dia @NandaRocha, como está o seu bebê mande notícias..... Oi. Fiz como me recomendou e deu certo. Ele está comendo a ração e as sementes só água que ainda não consegui ver se ele pegou. Mas estou de olho e aparentemente ele está bem já está até tentando bater asas para voar. . muito obrigada mesmo pela ajuda essa é minha primeira calopsita então estou aprendendo a lidar com ele mas já me apeguei. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Shenna Postado 29 de Setembro de 2021 Solução Compartilhar Postado 29 de Setembro de 2021 Em 23/09/2021 at 11:30, NandaRocha disse: Oi. O meu aqui tbm foi assim, como é a minha primeira calopsita fiquei muito preocupada. Mas agora ele voltou a comer, porém não quer mais papinha só está com a ração e mistura de sementes Oi. Fiz como me recomendou e deu certo. Ele está comendo a ração e as sementes só água que ainda não consegui ver se ele pegou. Mas estou de olho e aparentemente ele está bem já está até tentando bater asas para voar. . muito obrigada mesmo pela ajuda essa é minha primeira calopsita então estou aprendendo a lidar com ele mas já me apeguei. Parabéns, um beijinho para o bebê, ref. Água na curiosidade ele acaba aprendendo, deixe sempre limpa e fresca ao lado dos comedouros. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NandaRocha Postado 1 de Outuro de 2021 Autor Compartilhar Postado 1 de Outuro de 2021 Em 29/09/2021 at 14:25, Shenna disse: Parabéns, um beijinho para o bebê, ref. Água na curiosidade ele acaba aprendendo, deixe sempre limpa e fresca ao lado dos comedouros. Pode deixar. . Obrigada 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.