Jump to content

Filhote não quer comer


NandaRocha
Ir para a solução Resolvido por Shenna,

Posts Recomendados

Ganhei uma Calopsita filhote de 23 dias, ela já estava sendo alimentada na papinha. Mas desde que chegou na minha casa ela não quer comer. Já tentei de tudo na seringa, na colher e nada. O filhote é manso  vem na mão, já da alguns “pio”. Na hora da papinha não “grita” mas não abre o bico e quando tento abrir para alimentar ele balança a cabeça e volta a ficar quieto. Estou com muito medo de acontecer alguma coisa com ele, pois já vai para dois dias que ele chegou aqui. Por favor, alguém pode me ajudar ?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Bom dia , as vezes tem filhotes que deixam cedo a papinha isso é normal, tente deixar no fundo da gaiola de modo fácil para ele se alimentar um potinho com farinha de ovo ou farinhada, outra de sementes para calopsitas e outra com ração extrusada eu indico pm 13 da megazzo perfeita, ótima época de introduzir ração e ele aceitar pelo resto da vida e não se esqueça de outro potinho com água filtrada , e fique de olho para ver se ele tá comendo, se for pouco para ele ele irá por si só chorar e pedir papinha um abraço.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

1 hora atrás, Shenna disse:

Bom dia , as vezes tem filhotes que deixam cedo a papinha isso é normal, tente deixar no fundo da gaiola de modo fácil para ele se alimentar um potinho com farinha de ovo ou farinhada, outra de sementes para calopsitas e outra com ração extrusada eu indico pm 13 da megazzo perfeita, ótima época de introduzir ração e ele aceitar pelo resto da vida e não se esqueça de outro potinho com água filtrada , e fique de olho para ver se ele tá comendo, se for pouco para ele ele irá por si só chorar e pedir papinha um abraço.

Muito obrigada. Farei isso 😊

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

14 horas atrás, lorrane de Oliveira disse:

Olá,passei por algo parecido com meu bebê de penas rsrs,ele ficou sem comer por 3 dias pelo estresse da mudança de casa e de pessoas que cuida dele,mais depois voltou a comer normal,e aí o seu voltou a comer??

Oi. O meu aqui tbm foi assim, como é a minha primeira calopsita fiquei muito preocupada. Mas agora ele  voltou a comer, porém não quer mais papinha só está com a ração e mistura de sementes 

1 hora atrás, Shenna disse:

Bom dia @NandaRocha, como está o seu bebê mande notícias.....

Oi. Fiz como me recomendou e deu certo. Ele está comendo a ração e as sementes só água que ainda não consegui ver se ele pegou. Mas estou de olho e aparentemente ele está bem já está até tentando bater asas para voar. 😊
muito obrigada mesmo pela ajuda essa é minha primeira calopsita então estou aprendendo a lidar com ele mas já me apeguei. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • Solução
Em 23/09/2021 at 11:30, NandaRocha disse:

Oi. O meu aqui tbm foi assim, como é a minha primeira calopsita fiquei muito preocupada. Mas agora ele  voltou a comer, porém não quer mais papinha só está com a ração e mistura de sementes 

Oi. Fiz como me recomendou e deu certo. Ele está comendo a ração e as sementes só água que ainda não consegui ver se ele pegou. Mas estou de olho e aparentemente ele está bem já está até tentando bater asas para voar. 😊
muito obrigada mesmo pela ajuda essa é minha primeira calopsita então estou aprendendo a lidar com ele mas já me apeguei. 

Parabéns, um beijinho para o bebê, ref. Água na curiosidade ele acaba aprendendo, deixe sempre limpa e fresca ao lado dos comedouros.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.