Fernanda leite Postado 24 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2021 Pra quem já criou calopsita junto com periquito, será que uma calopsita e um periquito podem brigar por um ninho? Tenho um viveiro grande com umas 15 calopsitas e vinte periquitos e todos convivem muito bem e felizes, até hoje nenhuma briga. Já tive experiência com reprodução de periquitos na gaiola, mas queria tentar reproduzir minhas calopsitas algumas vezes. Porém não quero tirar do viveiro . Aqui tenho 4 ninhos que pensei em colocar no viveiro, a maioria das calopsitas são machos então não acho que teria briga entre eles, mas minha dúvida é, será que o periquito fêmea pode querer o ninho da calopsita? Afinal o ninho é gigante se comparado ao dos periquitos. Pq se der briga nem vou levar a ideia adiante, até pq tenho muitos e não quero vender, só queria curtir a experiência Desculpa se a pergunta é idiota, mas não quero arriscar sem ter certeza Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 25 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 25 de Setembro de 2021 23 horas atrás, Fernanda leite disse: Pra quem já criou calopsita junto com periquito, será que uma calopsita e um periquito podem brigar por um ninho? Tenho um viveiro grande com umas 15 calopsitas e vinte periquitos e todos convivem muito bem e felizes, até hoje nenhuma briga. Já tive experiência com reprodução de periquitos na gaiola, mas queria tentar reproduzir minhas calopsitas algumas vezes. Porém não quero tirar do viveiro . Aqui tenho 4 ninhos que pensei em colocar no viveiro, a maioria das calopsitas são machos então não acho que teria briga entre eles, mas minha dúvida é, será que o periquito fêmea pode querer o ninho da calopsita? Afinal o ninho é gigante se comparado ao dos periquitos. Pq se der briga nem vou levar a ideia adiante, até pq tenho muitos e não quero vender, só queria curtir a experiência Desculpa se a pergunta é idiota, mas não quero arriscar sem ter certeza Boa tarde Sim pode ocorrer brigas pelos ninhos. Pra criar em colônia teria q por muitos ninhos dentro do viveiro tipo 2 ninhos pra cada casal . O melhor seria separar o casal q vc quer tirar filhotes em uma gaiola. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Fernanda leite Postado 27 de Setembro de 2021 Autor Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2021 Em 25/09/2021 at 12:19, P&Q disse: Boa tarde Sim pode ocorrer brigas pelos ninhos. Pra criar em colônia teria q por muitos ninhos dentro do viveiro tipo 2 ninhos pra cada casal . O melhor seria separar o casal q vc quer tirar filhotes em uma gaiola. Obrigada, então vou desistir a ideia pq a quantidade de aves é muito grande pra colocar tantos ninhos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.