Jump to content

Periquito e calopsita podem brigar por um ninho?


Fernanda leite

Posts Recomendados

Pra quem já criou calopsita junto com periquito, será que uma calopsita e um periquito podem brigar por um ninho? Tenho um viveiro grande com umas 15 calopsitas e vinte periquitos e todos convivem muito bem e felizes, até hoje nenhuma briga. Já tive experiência com reprodução de periquitos na gaiola, mas queria tentar reproduzir minhas calopsitas algumas vezes. Porém não quero tirar do viveiro . Aqui tenho 4 ninhos que pensei em colocar no viveiro, a maioria das calopsitas são machos então não acho que teria briga entre eles, mas minha dúvida é, será que o periquito fêmea pode querer o ninho da calopsita? Afinal o ninho é gigante se comparado ao dos periquitos. Pq se der briga nem vou levar a ideia adiante, até pq tenho muitos e não quero vender, só queria curtir a experiência  

Desculpa se a pergunta é idiota, mas não quero arriscar sem ter certeza 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

23 horas atrás, Fernanda leite disse:

Pra quem já criou calopsita junto com periquito, será que uma calopsita e um periquito podem brigar por um ninho? Tenho um viveiro grande com umas 15 calopsitas e vinte periquitos e todos convivem muito bem e felizes, até hoje nenhuma briga. Já tive experiência com reprodução de periquitos na gaiola, mas queria tentar reproduzir minhas calopsitas algumas vezes. Porém não quero tirar do viveiro . Aqui tenho 4 ninhos que pensei em colocar no viveiro, a maioria das calopsitas são machos então não acho que teria briga entre eles, mas minha dúvida é, será que o periquito fêmea pode querer o ninho da calopsita? Afinal o ninho é gigante se comparado ao dos periquitos. Pq se der briga nem vou levar a ideia adiante, até pq tenho muitos e não quero vender, só queria curtir a experiência  

Desculpa se a pergunta é idiota, mas não quero arriscar sem ter certeza 

Boa tarde 

Sim pode ocorrer brigas pelos ninhos.

Pra criar em colônia teria q por muitos ninhos dentro do viveiro tipo 2 ninhos pra cada casal .

O melhor seria separar o casal q vc quer tirar filhotes em uma gaiola.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Em 25/09/2021 at 12:19, P&Q disse:

Boa tarde 

Sim pode ocorrer brigas pelos ninhos.

Pra criar em colônia teria q por muitos ninhos dentro do viveiro tipo 2 ninhos pra cada casal .

O melhor seria separar o casal q vc quer tirar filhotes em uma gaiola.

Obrigada, então vou desistir a ideia pq a quantidade de aves é muito grande pra colocar tantos ninhos 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.