Jump to content

agapornis e/ou calopsitas??


MAMUTE

Posts Recomendados

Oi.. Sou um pequeno criador de calos . Acho as aves mais belas e sociáveis e sempre terei calos. Agora tenho notado bastante os pornis.São magníficos também. Estou pensando em ter alguns. Eis as perguntas:

São mansos como as calos?

Posso tê-los nos mesmo viveiro?

Criam facilmente em cativeiro?

Reprodução é fácil?

valeu....

Link para compartilhar
Share on other sites

São aves africanas, possuem um temperamento mais forte e diferente das calopsitas. No entanto, ficam mansos e sociáveis sim. Criadores costumam dizer que os Roseicolis são mais mansos, mas acho que isso varia de indivíduo pra indivíduo.

Não aconselho manter no mesmo confinamento que calopsitas. Eles são brigões e geniosos, a chance de sair briga com potencial para lesões graves é grande.

Criam facilmente em cativeiro, embora alguns procedimentos sejam diferentes das calopsitas (não usa maravalha no ninho, usa uma palha vegetal)

Acho que é isso.

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Inicialmente tinha e tenho três calopsitas, e ganhei um agapornes filhote que criei na papinha.

Minha paixão é por calopsitas, mas quando passei a criar o billy meu agapornes, me surpreendi com a espécie, e me apaixonei.

Realmente são uma pimentinha, porém muitíssimo inteligentes, fácil criação, e lindos.  

O meu fica separado das calopsitas, mas quando escapa, corre pro viveiro delas, e ele sozinho coloca a três calopsitas pra fora do viveiro e fia sozinho lá dentro.

são muito, muito espertos. 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

olha, ja criei agapornis junto com calos em viveiro e acabava que brigas as vezes eram inevitaveis, os agapornis expulsaram as calos dos ninhos originais e viviam invadindo os novos. ja tive até problemas com agapornis novos que coloquei no viveiro e os antigos não aceitaram. Podem der criados juntos sim, mas as primeiras crias terão certas brigas e invasões de ninhos ate eles se estabelecerem, depois tudo flui normalmente. Mas isso por que crio personatas os mais ariscos, ainda mais os verdes, rosecolis costumam ser mais mansos.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Tenho a impressão que são mais barulhentos. Acho as psitas muito carinhosas mesmo, mas os agapornes são excelentes aves de companhia também. O colorido deles é realmente um colírio para os olhos. No entanto, eu não os criaria juntos no mesmo viveiro. Principalmente na época da reprodução, não se sabe o que pode acontecer. É sempre uma caixinha de surpresas quando misturamos espécies diferentes.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em casa não funcionam juntos de jeito nenhum, os meus agapornis são terroristas e sanguinários e vão direto nos pézinhos das calopsitas, um só consegue expulsar todas do próprio viveiro, são terríveis. 

Ao mesmo tempo são gostosos, fazem muito mais charme e gracinha do que as calopsitas e são pequenininhos, mais fácil de amassar :D

1939713_334891340049341_7337862285867661

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...