Jump to content

Possóvel postura?


renanvcb
Ir para a solução Resolvido por renanvcb,

Posts Recomendados

Boa noite, pessoal.
Minha duvida é a seguinte: Tenho um casal (sexados) e eu nunca observei se o macho alguma vez acasalou com a fêmea. Hoje, ao chegar da faculdade, notei que ela estava numa posição diferente do que costuma estar quando eu chego em casa. Ela estava abaixadinha no piso da gaiola parecia um pouco ofegante. Logo desconfiei que ela poderia já ter colocado algum ovo, pois parecia que estava chocando. Quando o macho se aproximou ela saiu do lugar e não vi nenhum ovo. Mas notei que ela está se movendo bem devagar, parece estar ofegante e notei que as penas ao redor da cloaca estão molhadas. Verifiquei e não havia nenhum vestígio de fezes. Outra curiosidade é que as penas do topete dela estão caidinhas, como se estivessem murchando ou molhadas.

Será que ela está se preparando para colocar ovos? Eles não têm ninho na gaiola. O macho fez um em uma gaveta minha, mas ele nunca a deixa ficar lá dentro com ele.

Amanhã eu vou levá-la a um veterinário o mais rápido possível.

Link para compartilhar
Share on other sites

Tirei uma foto dela agora. Ela está assim. No piso, com as asinhas um pouco abertas e parece estar ofegante.
Não demonstra muita agressividade quando eu me aproximo além de um "chiado" que elas fazem quando estão ficando estressadas.

Tadinha, to tão preocupado que nem sei se consigo dormir hoje.

O outro do lado é o meu Kiko que gosta de espelho.

IMG_20151021_003201.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Infelizmente não era o que eu esperava. Ao verificá-la mais uma vez notei que a respiração ofegante foi diminuindo e a cabecinha dela foi caindo.
Não tenho nem idéia do que pode ter acontecido. Ao sair de casa ela estava super bem, nenhuma mudança no comportamento.

Nessa madrugada perdi minha carrapatinha. Eu sei por que nossos animais nos deixam muito cedo. Eles já vêm ao mundo sabendo amar. Despejam todo esse amor sobre nós e vão quando sentem que cumpriram com a sua missão. Minhas manhãs ficarão com uma sensação de vazio por um tempo. Minha princesa, vou sentir sua falta!

Vou deixar aqui imagens melhores da minha querida Princesa que agora é uma estrelinha brilhando no céu.

12141570_784456035034320_5461356692390454524_n.jpg

10455441_784456031700987_5472076720067825524_n.jpg

11227385_784456028367654_4237759502721623337_n.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...