Jump to content

Estátua


Josias Klebyr

Posts Recomendados

Boa tarde, fiz a aquisição de uma calopsita ontem em um criadouro aqui da região, chegamos em casa e no primeiro dia ela estava super inquieta na gaiola e as vezes dava uns piados. Hoje no segundo dia ela piou muito e parecia que queria sair um pouco, abri a gaiola e ela ficou no puleiro de fora só de boassa (Ela é mansa, deixei ela aproveitando sozinha e só coloquei a mão pra subir na hora de colocar ela pra dentro). Agora pela parte da tarde eu cheguei da rua e ela piou muito, fiz o mesmo que mais cedo só que dessa vez ela ficou parada que nem uma estátua em cima do pote de ração e ficou "paralisada" por alguns minutos. O que pode ter sido? Ela é novinha, ainda possui algumas penas da nuca faltando...

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Lembro quando fui buscar a minha, quando afastei ela dos irmãos ficava piando muito só que chegou aqui em casa nos primeiros dias ficou uma estátua, nem comer direito comia, e as vezes ficava se tremendo quando alguém assobiava ou chegava perto, mas depois de um tempinho ficava normal. A sua calopsita deve ter 1 mês e uns quebrado então certo? Provavelmente ela ficou inquieta por causa do ambiente novo, e pq foi afastada das outras. Quando ela se transforma em estátua é pq tá com medo, quando estão comendo ou dormindo estão mais vulneráveis, e podem se assustar mais fácil caso você se aproxime rapidamente. Tente aproximar o dedo lentamente, deixando ela ver a aproximação e se acostumar com você e com o lugar.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...