Jump to content

Com quantos dias a calopsita abre sementes?


Gustavo Ramos Borges

Posts Recomendados

Estou com uma calopsita, a minha primeira chamada Merlin, ela tem 49 dias e eu comecei o desmame porque esta comendo papa ainda, coloquei as sementes junto com extrusada e ela logo se interessou mas não consegue abrir as sementes, somente as de arroz, as outras ela sempre deixa cair a extrusada ela roe aos poucos alguns grãos mas nada significativo, eu estou dando papa de 3 em 3 horas pq ela sempre esta com papo vazio e pede nesse esquema de 3 em 3, gostaria de saber se é normal ela conseguir abrir tão pouco a sementes oq não dá nem para encher o papo e se tem algo que eu possa fazer, ela já começou a rejeitar a papa hoje, comeu bem menos do q come normalmente, mas todas as vezes que olh estava com o papo vazio

Desde já, obrigado.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 05/10/2021 at 19:28, Gustavo Ramos Borges disse:

Estou com uma calopsita, a minha primeira chamada Merlin, ela tem 49 dias e eu comecei o desmame porque esta comendo papa ainda, coloquei as sementes junto com extrusada e ela logo se interessou mas não consegue abrir as sementes, somente as de arroz, as outras ela sempre deixa cair a extrusada ela roe aos poucos alguns grãos mas nada significativo, eu estou dando papa de 3 em 3 horas pq ela sempre esta com papo vazio e pede nesse esquema de 3 em 3, gostaria de saber se é normal ela conseguir abrir tão pouco a sementes oq não dá nem para encher o papo e se tem algo que eu possa fazer, ela já começou a rejeitar a papa hoje, comeu bem menos do q come normalmente, mas todas as vezes que olh estava com o papo vazio

Desde já, obrigado.

Bom dia 

Esse é o processo do desmame. 

Elas irão beliscar a sementes e o q vc colocar.

Deixe separado a semente em um pote a extrusada em outro e se puder coloque farinhada pra ela .

Coloque Couve, rúcula, espinafre, gilo pra ela ir beliscando tmb.

Já q ela já esta recusando a papa de 2x ao dia de manhã e a noite 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...