Jump to content

Calopsita sem sintomas aparentes mas muito quieta

Fernanda leite

Posts Recomendados

Bom, uma das minha calopsitas era bem ativa esperta e uma das que cantava mais é há umas 3 semanas peguei ela com as penas arrepiadas,  uma pequena diarreia verde na cloaca (digo assim pq não era grande quantidade de fezes, só uma tirinha) e dormia o dia todo, só acordava pra comer.

De lá pra cá tirei ele do viveiro, coloquei separado numa gaiola e fiz o tratamento com anti fungico e antibiótico. alguns dias até alimentei com papa pq chegou a parar de comer. Na última semana não vomitou mais, acabou a diarreia, as penas arrepiadas tb e ganhou peso (93g hoje de manhã). Inclusive devolvi ele pro viveiro. Mas ele não está o mesmo de antes, será que mudou a personalidade ou está achando estranho pq ficou quase um mês sozinho na gaiola? Eu vou ficar acompanhando o peso todo dia, as fezes e se as penas ficam arrepiadas de novo, mas dá um medo. Nunca uma calopsita minha tinha adoecido antes, foi desesperador, todo dia quando acordo tenho medo de levantar e ela estar mal de novo. Mas acredito que no fim isso só vai nos fortalecer e eu vou cuidar cada vez melhor delas. Isso foi mais um desabafo que uma pergunta eu acho kkk

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.