Jump to content

Calopsita sem sintomas aparentes mas muito quieta


Fernanda leite

Posts Recomendados

Bom, uma das minha calopsitas era bem ativa esperta e uma das que cantava mais é há umas 3 semanas peguei ela com as penas arrepiadas,  uma pequena diarreia verde na cloaca (digo assim pq não era grande quantidade de fezes, só uma tirinha) e dormia o dia todo, só acordava pra comer.

De lá pra cá tirei ele do viveiro, coloquei separado numa gaiola e fiz o tratamento com anti fungico e antibiótico. alguns dias até alimentei com papa pq chegou a parar de comer. Na última semana não vomitou mais, acabou a diarreia, as penas arrepiadas tb e ganhou peso (93g hoje de manhã). Inclusive devolvi ele pro viveiro. Mas ele não está o mesmo de antes, será que mudou a personalidade ou está achando estranho pq ficou quase um mês sozinho na gaiola? Eu vou ficar acompanhando o peso todo dia, as fezes e se as penas ficam arrepiadas de novo, mas dá um medo. Nunca uma calopsita minha tinha adoecido antes, foi desesperador, todo dia quando acordo tenho medo de levantar e ela estar mal de novo. Mas acredito que no fim isso só vai nos fortalecer e eu vou cuidar cada vez melhor delas. Isso foi mais um desabafo que uma pergunta eu acho kkk

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.