carolinepr Posted October 12, 2021 Share Posted October 12, 2021 Ganhei uma calopsita fêmea em 2010 e um macho em 2012. Sempre estiveram juntos. Ontem a calopsita fêmea morreu do nada. Estava bem de manhã e no começo da tarde havia morrido. E desde ontem a calopsita macho não para de cantar e gritar. Também fica imitando bem-te-vi, coisa que ele não fazia há muito tempo. Isso quer dizer que ele está feliz??? Como os dois sempre ficaram juntos, fiquei sem saber se compro outra calopsita para substituí-la, porque aparentemente o macho está bem até demais. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
VanessaBH Posted October 13, 2021 Share Posted October 13, 2021 19 horas atrás, carolinepr disse: Ganhei uma calopsita fêmea em 2010 e um macho em 2012. Sempre estiveram juntos. Ontem a calopsita fêmea morreu do nada. Estava bem de manhã e no começo da tarde havia morrido. E desde ontem a calopsita macho não para de cantar e gritar. Também fica imitando bem-te-vi, coisa que ele não fazia há muito tempo. Isso quer dizer que ele está feliz??? Como os dois sempre ficaram juntos, fiquei sem saber se compro outra calopsita para substituí-la, porque aparentemente o macho está bem até demais. Provavelmente ele está procurando a parceira dele! Nenhuma calopsita morre do nada, provavelmente estava doente e tem chances do seu macho tbm está, recomendo que leve ao veterinário para fazer exames e também desinfete o local onde ele vivia com a parceira. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Biah Posted September 3, 2022 Share Posted September 3, 2022 A minha fêmea tb morreu do nada, e o macho está igual. Cantando diferente como antes, e bicando o bico dele na gaiola tipo um pica pau. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Calopsitas Posted September 5, 2022 Share Posted September 5, 2022 Isso não é um comportamento comum, portanto recomendo você comprar outra calopsita. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts