Guest Posted October 12, 2021 Share Posted October 12, 2021 Pessoal, minha calopsita levou um susto com o barulho de uma moto usada por um infeliz para dar tiros. Voou e machucou uma pena da asa. Vi que saiu um pouco de sangue no bico quando ela tentou mexer. Não sangrou mais, porém, ela gritava ao mexer na pena. Tentei levá-la ao veterinário, mas os ditos hospitais não tinham ninguém para atender aves no plantão. Passei o dia a observando. Depois do susto, voltou a brincar e comer. Continuava a reclamar quando ela tocava na pena. Até que, voou mais uma vez e a pena caiu, revelando um canhão quebrado e com sangue. Acredito que o resto do canhão esteja na asa. Ao menos ela parou de reclamar. Não houve nenhum sangramento posteriormente. Estou aflita com o restante da pena que não soltou. A retirada do resto do canhão é algo simples? Segue a foto. Obrigada pela ajuda! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marco Aurélio Posted October 13, 2021 Share Posted October 13, 2021 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted October 20, 2021 Share Posted October 20, 2021 Em 13/10/2021 at 00:20, Marco Aurélio disse: Olá! Obrigada. Consegui agendar uma consulta com a veterinária e ela extraiu o restinho do canhão quebrado. Não estava infeccionado, mas foi bom não correr esse risco. Minha calopsita ainda passou por um checkup Agora estou mais tranquila. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts