Jump to content

1 dia de processo p/ amansar Bebe


CarIos

Posts Recomendados

Gente, hoje minha mãe aparou as asas da minha calospita, como ele ainda está arisco, fechamos a casa e soltamos ele, agr ele está aqui no tapete.

Ele ja tentou fugir mas esta dando voos baixos, agora mesmo ele foi tentar voar bateu com a cara na porta xiiii.

Vcs podem me dar dicas de como amansar ele?

Coloquei um pouco de semente de girassol perto de mim.

Ele ta com um pouco de medo de mim, ainda ta se acostumando ai liguei no youtube calopsitas cantando e botei pra ele escutar.

Vcs podem me dar dicas de como amansar ele?

20150416_093811[1].jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Geralmente eu começo a soltar quando a ave ja esta confortável na minha presença, o que pra mim aqui demora la pra uns 30 dias.

Eu controlo a minha ansiedade e a do ambiente, não tenho pressa.

Deixo um tempo a ave isolada se ambientando apenas com o som, depois com o som e imagem do ambiente, depois ela vai pro local definitivo, e começo a adaptação com a presença, manejo da gaiola, alimentação proximo a gaiola, etc.

Apenas quando a ave atinge a maturidade de aceitar o alimento na minha mão por fora da gaiola, ou se alimentar das verduras e legumes com minha mão próxima, eu passo a a liberar a abertura da gaiola, E passar a conviver sem a grade da gaiola atrapalhando, e por ai vamos evoluindo, para o toque, para levantar. etc.

 

Pode parecer muito tempo, e é mesmo. Mas, eu penso sempre no longo prazo, e nas experiencias positivas dos animais. O que é 30 dias dentro de 2 a 3 décadas.

Prefiro construir uma relação bem sólida.

Assim, mesmo quando passo tempos sem mexer a ave ainda guarda uma lembrança das experiencias positivas.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Carlos, o processo de amansamento, não é mágica, n~~ao vai acontecer de uma hora pra outra, leva tempo, e é uma conquista lenta , não tire a ave da gaiola, ela pode se machucar por tentar fugir pois ainda não conhece vc nem o local novo em que se encontra. Deixe ela perto de vc todo o momento possível, com a porta da gaiola aberta, eu tinha um banquinho que levava o tempo todo atrás de mim para colocar a giola em cima , no quarto, na sala, no computador, sempre perto, ofereça comida na sua mão devagar, sem movimentos bruscos ou falar alto, te garanto que daqui uma semana ela não estará mais tão arisca, e não vou desanimar, tem aves que tem o temperamento forte, nunca se amansam completamente, tenho um macho de 5 anos já que está comigo a quase 2 anos e que se for tentar fazer carinho nele enquanto ele estiver na gaiola é bicada na certa, mas se ele estiver no chão ou subir no seu dedo espontaneamente , aí vc pode fazer o que quiser kkkk, já a esposa dele e os dois filhos brigam na disputa pra quem recebe carinho primeiro kkkk ,  cada ave tem uma personalidade e vc vai descobrir qual é a da sua, e respeitar essas diferenças é o que vai fazer a vida de vcs muito mais feliz.... boa sorte .

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado Sueli, a gente ta no processo agora mais de ver se ele ta bicando forte,pq ele bica devagarzinho e hj nem tava mais bicando a gente

agora estamos oferecendo casca de pao, colocamos perto dele demorou um pouco mas ele começou a comer e agr ta aqui comendo no tapete kkk

Eu sei q vai demorar bastante ate ele se acostumar, mas pelo menos por agora ele nao ta voando, ele só ta bem na dele, quando alguem passa perto ele se afasta, mas ele nao ve problema entre eu ficar no sofa e ele ficar uns 30cm de distancia longe de mim.

a gente tá soltando ele só pela manhã (horário emq  a casa fica mais vazia, max 2 pessoas)  e ele pode ficar quietinho sem ngm incomodar ele:x:x

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Quando ganhei o Peter, ele era muito arisco! Bicava de arrancar sangue... foram 30 dias de muuuita paciência. A cada mínima evolução eu me emocionava. No meu caso, percebi que o principal foi respeitar o espaço e a natureza da calopsita, deixei ele solto por dias, sem toca-lo, depois comecei a oferecer comida na minha mão (meu braço doía de tanto esperar até ele criar coragem de se aproximar). Hoje meu Peter é lerdo e um grude comigo, só amor!  Tenha calma, paciência e amor... seu bebê vai ficar mansinho. Ah, o vídeo de como amansar calopsita da Brena Brás me ajudou muito. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...