Lara_AC Postado 21 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2015 Boa noite. Ganhei uma calopsita e até a chegada do resultado da sexagem, a deixei na casa de um amigo q tem uma calopsita não sexada. Se passaram uns 15 dias e descobri q a calopsita nova era fêmea e nesse período as duas calopsitas se aproximaram muito. Durante esse tempo, sem q eu soubesse, as calopsitas dividiram a mesma gaiola e começaram a demonstrar atitudes d s tornaram um casal. A situação está muito chata, pois adquiri uma fêmea para o meu macho. Quanto fui busca-lá (moramos em cidades diferentes), não tive coragem de separa-los. Diante de todo o constrangimento, ele quer me devolver a calopsita e eu estou c receio de pega-lá e ela rejeitar o meu macho. Por isso, quero saber s em 15 dias duas calopsitas já se tornaram um casal ao ponto de rejeitar outra. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Matcont Postado 21 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2015 Bem, sabemos que as calopsitas são aves monogâmicas, porém quando criadas em cativeiro as chances de uma fêmea aceitar outro macho ou vice-versa são grandes, claro que isso ao meu ver ocorre quando o antigo parceiro(a) esteja em outro local, pelo contrário fica bem difícil ocorrer a formação de um novo casal quando ainda existe uma "conexão" com o antigo parceiro(a). Acho que sua calopsita fêmea tem grandes chances de aceitar o macho que esta na sua casa pelos motivos descritos acima, claro que essa "aceitação" irá ocorrer com um certo tempo e não de maneira imediata. A questão é que sua fêmea terá de qualquer maneira a companhia do seu machinho e a calopsita do seu amigo ficará sozinha o que pode ocasionar depressão, tem que pensar nisso também. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
claragontijo Postado 22 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 22 de Outuro de 2015 Oi! Acho que quem mais vai sofrer é realmente a calopsita do seu amigo, caso ela volte a viver sozinha sem nenhuma companhia. A calopsita da minha vizinha recebeu a irmã por uns tempos, enquanto os donos viajavam de férias, quando ela foi embora o pequeno passou a se mutilar de tristeza. Agora quanto a formar novo casal, mesmo sendo monogâmicas pode acontecer de aceitarem. Eu tinha um casal e uma filha deles. Minha fêmea fugiu, os dois ficaram muito tristes por uns dois meses, depois de uns 5 meses começaram a cruzar e são agora um casal. Boa sorte! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.