Jump to content

Em quanto tempo um macho e uma fêmea se tornam um casal? (Urgente)


Lara_AC

Posts Recomendados

Boa noite. Ganhei uma calopsita e até a chegada do resultado da sexagem, a deixei na casa de um amigo q tem uma calopsita não sexada. Se passaram uns 15 dias e descobri q a calopsita nova era fêmea e nesse período as duas calopsitas se aproximaram muito. Durante esse tempo, sem q eu soubesse, as calopsitas dividiram a mesma gaiola e começaram a demonstrar atitudes d s tornaram um casal. A situação está muito chata, pois adquiri uma fêmea para o meu macho. Quanto fui busca-lá (moramos em cidades diferentes), não tive coragem de separa-los. Diante de todo o constrangimento, ele quer me devolver a calopsita e eu estou c receio de pega-lá e ela rejeitar o meu macho. Por isso, quero saber s em 15 dias duas calopsitas já se tornaram um casal ao ponto de rejeitar outra. :(

Link para compartilhar
Share on other sites

Bem, sabemos que as calopsitas são aves monogâmicas, porém quando criadas em cativeiro as chances de uma fêmea aceitar outro macho ou vice-versa são grandes, claro que isso ao meu ver ocorre quando o antigo parceiro(a) esteja em outro local, pelo contrário fica bem difícil  ocorrer a formação de um novo casal quando ainda existe uma "conexão" com o antigo parceiro(a). Acho que sua calopsita fêmea tem grandes chances de aceitar o macho que esta na sua casa pelos motivos descritos acima, claro que essa "aceitação" irá ocorrer com um certo tempo e não de maneira imediata. A questão é que sua fêmea terá de qualquer maneira a companhia do seu machinho e a calopsita do seu amigo ficará sozinha o que pode ocasionar depressão, tem que pensar nisso também.  

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi! Acho que quem mais vai sofrer é realmente a calopsita do seu amigo, caso ela volte a viver sozinha sem nenhuma companhia. A calopsita da minha vizinha recebeu a irmã por uns tempos, enquanto os donos viajavam de férias,  quando ela foi embora o pequeno passou a se mutilar de tristeza. Agora quanto a formar novo casal, mesmo sendo monogâmicas pode acontecer de aceitarem. Eu tinha um casal e uma filha deles. Minha fêmea fugiu, os dois ficaram muito tristes por uns dois meses, depois de uns 5 meses começaram a cruzar e são agora um casal.  

Boa sorte!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...