Jump to content

Filhotes saindo do ninho / como fazer?


Amadeu

Posts Recomendados

Bom dia meus queridos amigos!

Meu casal de calopsita teve uma bela ninhada de 5 filhotes! O macho deve ter uns 5 anos, não deve ter sido o primeiro dele, mas a fêmea tem 1 ano, e foi a primeira... eu não sabia do manejo então os 5 nasceram com diferença de dias, então o mais velho já esta com 25 dias e o mais novo ainda tem 15 dias, maisomenos.... os pais ainda alimentam os filhotes, mas acho que o ninho esta ficando mto pequeno pra eles e vira e mexe algum acaba aparecendo fora do ninho (nunca vi sairem de fato... o ninho fica no chão da gaiola então graças a Deus nenhum se machucou...) quando vejo eles fora eu coloco pra dentro porque estão sempre tremendo...

 

Gostaria de saber o que fazer nesse caso? Se é normal eles saírem, se devo deixar eles fora ou não? Pretendo doar eles, e ficar com um, pra doar é melhor esperar eles saírem da papa? 

E quanto alimentação, sempre deixei por conta dos pais, mas deno prestar atenção em alguma coisa? Eu sempre dou a vontade sementes, extrusada, farinhadas e dia sim, dia não, milho, ovo, rúcula, pimenta... 

Muito obrigado pessoal 

IMG-20211021-WA0006.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

22 minutos atrás, Mshoiti disse:

É o processo normal, aos poucos um a um sairá, e não adianta coloca los de volta. Só precisa prestar atenção se os pais estão alimentando os que aindan ficaram no ninho. Bela ninhada, os pais estão tratando bem os filhos.

 

Obrigado amigo,  pois é ficaram lindos rsss

Pra amansar,  que dica vc daria? E quando vc acha que é uma boa hora de separá-los e dar pros seus donos? ( vou doar a conhecidos)

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...