Jump to content

Fêmea não põe ovo


Shrad
Ir para a solução Resolvido por Shrad,

Posts Recomendados

Olá pessoal, estou com um problema que os veterinários da minha cidade não sabem resolver, meu casal de calopsitas cruza todo dia, se dão bem e tem ninho, porém, a fêmea não põe ovos. Quando comprei ela, logo ela colocou um ovo, e depois desse nunca mais. Pode ser algum tipo de doença ou ela não gosta do ninho? Qual a possível solução? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Vamos eliminar uma possível doença a princípio. 

Você deve fornecer uma boa alimentação em princípio, um ambiente propício, calmo sem trânsito de pessoas, sem correntes de ar forte, de preferência alto. Pra que ela sinta confiança e queira botar ali. Ela arrumou o ninho, a minha sempre roe o ninho com o macho, roe a serragem deixando a ainda menor, aumenta o buraco de entrada do ninho. 

São detalhes pequenos mas formar todo um conjunto para as aves. Na questão comportamento sendo saudáveis elas precisam dessa segurança. lugar propício, seguro de alimentação e água abundante.

Vamos eliminar uma possível doença a princípio. 

Você deve fornecer uma boa alimentação em princípio, um ambiente propício, calmo sem trânsito de pessoas, sem correntes de ar forte, de preferência alto. Pra que ela sinta confiança e queira botar ali. Ela arrumou o ninho, a minha sempre roe o ninho com o macho, roe a serragem deixando a ainda menor, aumenta o buraco de entrada do ninho. 

São detalhes pequenos mas formar todo um conjunto para as aves. Na questão comportamento sendo saudáveis elas precisam dessa segurança. lugar propício, seguro de alimentação e água abundante.

não esquecendo de oferecer o cálcio que é um dos fatores essencial

Link para compartilhar
Share on other sites

compre avitrim reprodução siga a bula, compre pedra de cálcio ajuda na postura pode ser que ela esteja com falta de cálcio, alimentação de qualidade e farinhada 2x por semana, verdura como couve e outros ajuda tb!

é so fazer isso e esperar, se tiver como compre maravalha, vendida em petshop, serragem própria para ninhos!

nunca fique muito tempo sem por cálcio ainda mais em época de postura!

se com isso ela não botar procure um veterinário!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Tudo que vcs estão me recomendando já fiz seguindo as limitações dos veterinários aqui da região, que só sabem cuidar de gato e cachorro, mas já tem cálcio na gaiola, já dou couve e milho sempre, só não ofereço a farinhada pq eles não gostam, já comprei e eles não comeram, até o avitrim reprodução já estou dando. Retirarei pela primeira vez da gaiola o ninho deles, vou deixar um tempo fora pra sentir a reação deles, e em seguida colocarei novamente, mais alguma dica? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...