Jump to content

Calopsita não quer voltar pra gaiola


Eleqwndoa

Posts Recomendados

Obs: parte principal em negrito, o restante do texto é pra contar melhor a situação. 

Eu ganhei uma calopsita antes de ontem, e ela só tem 30 dias e é bem mansinha, mas tem medo de tudo, até de um beija-flor. E quando chegou aqui em casa, não saia de dentro da gaiola, não se mexia, não gritava nem nada, só ficava com a crista arrepiada e se tremendo toda quando alguém chegava perto, fazia algum barulho alto, ou tentava tocar ela. 

Eu passo a tarde toda com ela, ela come na minha mão, mas não sobe nem a pau, e fico conversando o dia todo com ela e mesmo assim não aceita nenhum tipo de contato a não ser que seja dar comida. O restante do povo aqui em casa não respeita o tempo dela, e fica forçando o contato, e deixando ela com medo. O único contato que eu forço, é quando vou por ela dentro da gaiola, pq se eu abrir ela sai sozinha e fica em cima. E pq eu não vou sair de casa e deixar ela solta, pode acontecer algum acidente.

Desde o dia que ela chegou ela fica solta, gosta de ficar em cima da gaiola, fecho pela noite pra ela não ficar andando pela casa e abro pela manhã bem cedinho pra ela ficar onde quiser, aí ontem eu coloquei ela na gaiola e ela deu um chilique, ficou mordendo a gaiola, batendo as asas, derrubava tudo que tinha dentro e hoje de noite tá sendo igual. Eu não sei como fazer pra por ela dentro da gaiola contra vontade dela, sem ter que deixar ela estressada, também não sei pq fica desse jeito quando volta pra gaiola sendo que antes nem queria sair de dentro. Tem alguma maneira de fazer isso sem que ela veja como algo mal? E deixar ela menos irritada? Pq ela tá ficando desse jeito quando tá dentro?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.