Jump to content

peito seco


angelica

Recommended Posts

boa tarde meu nome é Angelica e tenho uma calopsita fêmea 

a uns 3 dias ela ficou muito triste e fofa parecia uma bolinha levei ela no veterinario e ele disse que era peito seco me passou um remedio para da pra ela o nome e PS PLUMAS pra por na agua dela so que nao sei se esta bebendo agua fico muito preocupada com ela mais ela esta comendo muito bem principalmente milho que ela amou o que deve fazer espera ou i atraz de outro medicamento?

 

Link to comment
Share on other sites

Também não tenho muita experiência com calopsitas, mas vou dizer pelas minhas... Elas gostam de água sempre limpa. Sempre que trocar a água com o medicamento, ofereça para a sua calopsita. As minhas sempre que eu troco mal esperam eu colocar no chão para beber. Outra coisa, dizem que calopsitas não bebem muita água (Embora uma das minhas beba muita e contradiga tudo o que leio), pergunte ao veterinário se o medicamento pode ser ministrado diretamente no bico e em qual dosagem. Espero tê-la ajudado!

Link to comment
Share on other sites

@angelica procure outro profissional urgentemente, pois quando estão "fofa" conforme você informou é encorujada que falamos na língua dos passarinheiros. O fato dela estar triste é porque está debilitada e sofrendo de alguma enfermidade.

O peito seco não é doença e sim o sintoma de uma doença. Você está tendo a impressão que ela está comendo, mas ela deve estar mexendo na comida, talvez até comendo um pouquinho, mas não o suficiente para se manter.

Quando elas estão doentes começam a emagrecer devido se alimentarem mal por conta da enfermidade, para suportar os sintomas da doença elas começam a queimar gorduras do corpo para poder se aquecer, por isso elas ficam encorujadas, dai por falta de alimentação ela acaba com as reservas de gordura do organismo e seu organismo como defesa do corpo começa a queimar os musculos do peito, dai a quilha fica eminente. Por isso chama peito seco, nada mais é que a magreza excessiva do passaro por falta de alimentação.

Esse PS não serve para nada, pois você tem que tratar a doença que ela tem e ela voltando a se alimentar não terá mais peito seco. Certa vez perguntei para meu veterinário especializado em aves e ele disse que esse remédio é porcaria, quem receita é que não conhece de passaros, o dono somente joga dinheiro fora e o passaro morre no final.

Como tratamento emergencial, ascende uma luminária apontada bem perto da gaiola com uma lâmpada de 60W para aquecer ela e assim ela não queimar mais músculos. Faça uma papinha bem grossa e ofereça para ela pelo menos 4ml a cada quatro horas. Force ela a comer, o ideal seria você dar via sonda, pois assim terá certeza que ela está se alimentando.

Procure outro veterinário urgente, vi que você está em guarulhos/sp, vou mandar uma MP para você com o endereço do veterinário especializado que atende os meus, fica próximo do Horto Florestal, não é muito longe de Guarulhos. Aos sábados ele atende até as cinco horas da tarde e é por ordem de chegada. Dependendo do carinho e amor que você tem por ela, compensa gastar mais um pouquinho com nova consulta, pois ele é excelente e descobre na hora o que ela tem, jamais ele dirá que ela tem peito seco. Espero ter ajudado e depois nos de noticias.

 

  • Gostei 2
Link to comment
Share on other sites

Vc deve aquecê-la utilizando uma lâmpada incandescente de 60w e colocar um pouquinho de açúcar na água para dar energia, enquanto isso procure um profissional especializado. Faça os exames de saúde e trate com o medicamento adequado.

Link to comment
Share on other sites

salete fortes

Ola  Angelica como esta sua calopsita ?  leve a um veterinário especialista em aves silvestre pelo jeito que ela esta se vc não correr com urgência ela vai acabar morrendo deve estar bem debilitada , este SP plumas não serve de nada vc só esta jogando dinheiro fora , mantenha aquecida , e de papinha de aves  que já vem pronta só adicionar água morna ,de com seringa comprada em farmácia aquelas de insulina sem a agulha . 

O veterinário que a Célia te indicou é ótimo ele vai te ajudar pois é especialista em aves silvestre .

Nos de noticias  estamos torcendo pela recuperação dela:x

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

We use cookies to improve your browsing experience on the portal. By using Clube das Calopsitas, you agree to the cookie monitoring policy. For more information on how this is done, visit Cookies Policy.