marilima Postado 16 de Novembro de 2021 Compartilhar Postado 16 de Novembro de 2021 Bom dia, eu tenho duas calopsitas já tem um tempinho...comecei a trabalhar no início do ano e por isso passei a deixar elas com meu pai, desde então as duas começaram a perder pena. O Ozzy está sem penas por baixo das asas, na cabeça e no pescoço; já a Chanel é apenas no alto da cabeça. Aqui na cidade não tem veterinário que cuide de pássaros então não sei o que fazer. Peguei eles de volta pois lá não estavam cuidando da forma correta. Alguém sabe o que poderia ser ou o que faz as penas crescerem novamente? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 22 de Novembro de 2021 Compartilhar Postado 22 de Novembro de 2021 Em 16/11/2021 at 09:33, marilima disse: Bom dia, eu tenho duas calopsitas já tem um tempinho...comecei a trabalhar no início do ano e por isso passei a deixar elas com meu pai, desde então as duas começaram a perder pena. O Ozzy está sem penas por baixo das asas, na cabeça e no pescoço; já a Chanel é apenas no alto da cabeça. Aqui na cidade não tem veterinário que cuide de pássaros então não sei o que fazer. Peguei eles de volta pois lá não estavam cuidando da forma correta. Alguém sabe o que poderia ser ou o que faz as penas crescerem novamente? As penas vão crescer com o tempo. Provavelmente o que aconteceu que pelo estresse de terem saído de uma rotina e ficarem longe de você elas começaram a arrancar as próprias penas e uma das outras. Pode ser que só uma que esteja arrancando, tem que observar. Mude o manejo, dê uma boa alimentação, 12 horas de sono, muita atenção e brinquedos para de distrairem quando não estiver por perto. Uma gaiola bem grande também alivia o estresse. É bom procurar um veterinário e se informar. Algumas doenças também causam estresse e a ave pode acabar arrancando as próprias penas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.