Jump to content

Lutino CB com arlequim CB?


Ir para a solução Resolvido por Gabs Sant,

Posts Recomendados

Contextualizando, eu tenho dois irmãos arlequim CB (a fêmea tem pérola também). Eu os deixava juntos, porém, eles começaram a acasalar, então, como vi recomendado por alguns lugares, separei.

Comprei dois CB para formar casal com eles no lugar. 

Inicialmente, pelas fotos, acreditei que viriam clears; mas, quando chegaram, hoje, percebi serem lutinos CB (os famosos "albinos").

O criador que me vendeu eles recomendou que deixasse os irmãos juntos, pois já tinham acasalado. Então queria saber como prosseguir:

•Lutino CB x arlequim CB pérola

•Lutino CB x arlequim CB 

ou 

•Lutino CB x Lutino CB 

•arlequim CB x arlequim CB pérola (irmãos)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
Em 16/11/2021 at 18:27, kaetty disse:

Contextualizando, eu tenho dois irmãos arlequim CB (a fêmea tem pérola também). Eu os deixava juntos, porém, eles começaram a acasalar, então, como vi recomendado por alguns lugares, separei.

Comprei dois CB para formar casal com eles no lugar. 

Inicialmente, pelas fotos, acreditei que viriam clears; mas, quando chegaram, hoje, percebi serem lutinos CB (os famosos "albinos").

O criador que me vendeu eles recomendou que deixasse os irmãos juntos, pois já tinham acasalado. Então queria saber como prosseguir:

•Lutino CB x arlequim CB pérola

•Lutino CB x arlequim CB 

ou 

•Lutino CB x Lutino CB 

•arlequim CB x arlequim CB pérola (irmãos)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se você não tem interesse em reproduzir pode deixar os irmãos juntos, mas se for reproduzir aconselho mudar os casais pois casais de irmãos podem dar filhotes com problemas. Não se pode reproduzir dois lutinos também pois tem genetica fraca e os filhotes também podem nascer com problemas. Se quiser reproduzir não tem escolha a não ser separar os irmãos e juntar com os lutinos. 

Do casal com o arlequim pérola cb, se nenhum dos dois portar alguma coisa vão nascer fêmeas pérola e machos cinzas. Porém vai precisar confirmar pois os pérolas só seram certeza fêmeas se a mãe não foi pérola também, e os lutinos conseguem esconder outras mutações. 

Do outro casal, se não portarem nada só vão nascer cinzas cb. 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 22/11/2021 at 19:08, Gabs Sant disse:

Se você não tem interesse em reproduzir pode deixar os irmãos juntos, mas se for reproduzir aconselho mudar os casais pois casais de irmãos podem dar filhotes com problemas. Não se pode reproduzir dois lutinos também pois tem genetica fraca e os filhotes também podem nascer com problemas. Se quiser reproduzir não tem escolha a não ser separar os irmãos e juntar com os lutinos. 

Do casal com o arlequim pérola cb, se nenhum dos dois portar alguma coisa vão nascer fêmeas pérola e machos cinzas. Porém vai precisar confirmar pois os pérolas só seram certeza fêmeas se a mãe não foi pérola também, e os lutinos conseguem esconder outras mutações. 

Do outro casal, se não portarem nada só vão nascer cinzas cb. 

Entendo. Muito obrigada!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...