Jump to content

Como interromper a postura de ovos?


VanessaBH

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal! 

Há um tempo atrás notei que meu casal começou a acasalar e minha fêmea a procurar ninho, não dei muita atenção pois não quero que eles entrem em postura, próximo desse período encontrei um ovo na gaiola e joguei fora, porém, ela continua querendo botar então acabou achando uma caixa aqui e botou outro ovo antes de ontem, tirei a caixa, só que hj ela amanheceu com a cloaca toda suja de fezes e procurando a tal caixa e me parece que ela está com ovo, acabei devolvendo a caixa por medo dela ficar com ovo preso por conta do estresse de ter "perdido o ninho", alguém poderia me ajudar em como interromper isso? Se é tirando ovo por ovo ou deixando ela botar e depois que ela parar eu tiro os ovos? 

Obrigada! 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Em 17/11/2021 at 17:47, VanessaBH disse:

Boa tarde pessoal! 

Há um tempo atrás notei que meu casal começou a acasalar e minha fêmea a procurar ninho, não dei muita atenção pois não quero que eles entrem em postura, próximo desse período encontrei um ovo na gaiola e joguei fora, porém, ela continua querendo botar então acabou achando uma caixa aqui e botou outro ovo antes de ontem, tirei a caixa, só que hj ela amanheceu com a cloaca toda suja de fezes e procurando a tal caixa e me parece que ela está com ovo, acabei devolvendo a caixa por medo dela ficar com ovo preso por conta do estresse de ter "perdido o ninho", alguém poderia me ajudar em como interromper isso? Se é tirando ovo por ovo ou deixando ela botar e depois que ela parar eu tiro os ovos? 

Obrigada! 

Está com gatilho de ninho, precisa rever todo o seu manejo. Retirar qualquer coisa que seja um ninho, controlar alimentação, horário de sono, oferecer brinquedos. Não sei se no seu caso seria melhor esperar ela acabar a postura de ovos mas eu retiraria tudo e mudaria meu manejo. Elas não ficam com ovo preso por não ter lugar para botar, quando vão botar botam em qualquer lugar. Acho que tendo o "ninho" estimula ela a continuar botando, tirando e mudando o manejo pode interromper. 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

1 hora atrás, Gabs Sant disse:

Está com gatilho de ninho, precisa rever todo o seu manejo. Retirar qualquer coisa que seja um ninho, controlar alimentação, horário de sono, oferecer brinquedos. Não sei se no seu caso seria melhor esperar ela acabar a postura de ovos mas eu retiraria tudo e mudaria meu manejo. Elas não ficam com ovo preso por não ter lugar para botar, quando vão botar botam em qualquer lugar. Acho que tendo o "ninho" estimula ela a continuar botando, tirando e mudando o manejo pode interromper. 

Pior que eu faço isso kkk ofereço brinquedos, controlo o sono... O que seria controlar a alimentação nesse caso? Acredito que a alimentação que eu ofereço seja adequada, semente, ração extrusada, alimentação natural todos os dias...

Acredito que o problema foi essa caixa que usava para atravessar na porta pra eles não passarem pra outro cômodo e tbm as portas que preciso consegui um jeito deles não terem acesso. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

18 horas atrás, VanessaBH disse:

Pior que eu faço isso kkk ofereço brinquedos, controlo o sono... O que seria controlar a alimentação nesse caso? Acredito que a alimentação que eu ofereço seja adequada, semente, ração extrusada, alimentação natural todos os dias...

Acredito que o problema foi essa caixa que usava para atravessar na porta pra eles não passarem pra outro cômodo e tbm as portas que preciso consegui um jeito deles não terem acesso. 

É um processo complicado. 

Calopsitas precisan dormir por 12 horas, indo dormir quando o sol se põe e acordando quando o sol nascer. Mas no caso de calopsitas com gatilhos elas podem dormir até um pouco mais tarde, podem ter até 14 horas de sono. 

Tem que oferecer alimento para somente um dia, deixar comida farta a vontade pode estimular a ave a reproduzir. No final do dia o pote de comida tem que estar vazio. Extrusada tem que ser a base alimentar, naturais gosto de oferecer dia sim dia não e sementes é petisco, sementes só poucas vezes. 

Você pode tentar identificar o que causou o gatilho e mudar isso. Mudar o ambiente onde ficam também pode ajudar, mudando as coisas de dentro da gaiola também. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.