Vivi96 Postado 20 de Novembro de 2021 Compartilhar Postado 20 de Novembro de 2021 Tenho uma calopsitafêmea de 8 anos. Os primeiros anos de vida ela voava, suas asas eram aparadas, mas ha anos, mesmo com as asas inteiras e MUITO espaço, ela não voa, sempre que tenta ela vai para p chão. Ela tbm é muito mais leve q as outras calopstas e treme o tempo inteiro, a gente achava q era normal pq sempre foi assim, até q começamos a comparar com outras. Ela não é uma calopsta triste q fica sóno cantinho, é bem companheira e recebe muita atenção. Recentemente pegamos outra calopsta, ele voa super bem, mas ela ainda não aprendeu. Oq pode ser? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 22 de Novembro de 2021 Compartilhar Postado 22 de Novembro de 2021 Em 20/11/2021 at 15:33, Vivi96 disse: Tenho uma calopsitafêmea de 8 anos. Os primeiros anos de vida ela voava, suas asas eram aparadas, mas ha anos, mesmo com as asas inteiras e MUITO espaço, ela não voa, sempre que tenta ela vai para p chão. Ela tbm é muito mais leve q as outras calopstas e treme o tempo inteiro, a gente achava q era normal pq sempre foi assim, até q começamos a comparar com outras. Ela não é uma calopsta triste q fica sóno cantinho, é bem companheira e recebe muita atenção. Recentemente pegamos outra calopsta, ele voa super bem, mas ela ainda não aprendeu. Oq pode ser? Quando uma calopsita tem suas penas das asas cortadas ela perda a capacidade de voar e quando tentar acaba caindo no chão e se machucando, algumas ficam com traumas depois disso. Não é só deixar a asas grande e esperar que ela voe feliz, ela nem sequer aprendeu a voar, não é uma coisa que nascem sabendo. Por ser mansa você pode ensinar ela a voar, foi o que fiz com o meu. Eu primeiro de perto oferecia alguma coisa que ele gostava (sementes) e falava "vem", quando fazia o que eu pedia eu dava a recompensa. Com o tempo aumentei a distância até ele precisar voar até mim, assim ele aprendeu. Antes de juntar a nova ave a ele você fez a quarentena? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.