Jump to content

Não voa mesmo com as asas inteiras


Vivi96

Posts Recomendados

Tenho uma calopsitafêmea de 8 anos. Os primeiros anos de vida ela voava, suas asas eram aparadas, mas ha anos, mesmo com as asas inteiras e MUITO espaço, ela não voa, sempre que tenta ela vai para p chão. Ela tbm é muito mais leve q as outras calopstas e treme o tempo inteiro, a gente achava q era normal pq sempre foi assim, até q começamos a comparar com outras. Ela não é uma calopsta triste q fica sóno cantinho, é bem companheira e recebe muita atenção. Recentemente pegamos outra calopsta, ele voa super bem, mas ela ainda não aprendeu.  Oq pode ser?

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 20/11/2021 at 15:33, Vivi96 disse:

Tenho uma calopsitafêmea de 8 anos. Os primeiros anos de vida ela voava, suas asas eram aparadas, mas ha anos, mesmo com as asas inteiras e MUITO espaço, ela não voa, sempre que tenta ela vai para p chão. Ela tbm é muito mais leve q as outras calopstas e treme o tempo inteiro, a gente achava q era normal pq sempre foi assim, até q começamos a comparar com outras. Ela não é uma calopsta triste q fica sóno cantinho, é bem companheira e recebe muita atenção. Recentemente pegamos outra calopsta, ele voa super bem, mas ela ainda não aprendeu.  Oq pode ser?

Quando uma calopsita tem suas penas das asas cortadas ela perda a capacidade de voar e quando tentar acaba caindo no chão e se machucando, algumas ficam com traumas depois disso. Não é só deixar a asas grande e esperar que ela voe feliz, ela nem sequer aprendeu a voar, não é uma coisa que nascem sabendo. 

Por ser mansa você pode ensinar ela a voar, foi o que fiz com o meu. Eu primeiro de perto oferecia alguma coisa que ele gostava (sementes) e falava "vem", quando fazia o que eu pedia eu dava a recompensa. Com o tempo aumentei a distância até ele precisar voar até mim, assim ele aprendeu. 

Antes de juntar a nova ave a ele você fez a quarentena? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...