Feer Posted November 23, 2021 Share Posted November 23, 2021 Bom, atualmente estou com 5 calopsitas, sendo 1 casal com 2 filhotes de 30 dias +/- e um outro macho que atualmente está sozinho. Antes do casal ter os filhotes, ficavam os 3 juntos na mesma gaiola, e eles se davam muito bem (lembrando, são 2 machos e uma fêmea). Uma hora ou outra o macho do casal batia no outro, e ele não revidava, apenas corria. O casal começou a querer botar, e tive que separa-los, pois estavam começando as brigas intensas. E nisso, percebi que o que estava sozinho ficava louco querendo estar com os outros, e a fêmea do casal se visse ele tbm ficava louca e até saia do ninho. Depois de um tempo deles separados, e os filhotes já terem nascido e estarem grandinhos, resolvi colocar ele de volta na gaiola com os outros. No começo estava tudo ok, fiquei vigiando por um bom tempo e a única coisa que acontecia era o macho do casal querer bater nele, mas como sempre, ele corria. Mas depois de uns dias, essa calopsita que sempre apanhava, começou a correr atrás do outro para bater. E ele não dá descanso mais pro casal. Corre atrás da fêmea o tempo todo, aonde ela vai ele vai atrás, e não pode ver o macho que já vai correndo bater. Não sei o que posso fazer, penso que vou ter que separa-los novamente para não acontecer mais brigas. Inclusive, quando fui tirar uma foto deles, eles estavam brigando Será que isso é um comportamento normal, ou é a revolta dos oprimidos? Brincadeiras a parte, apreciaria demais se vcs pudessem me ajudar. Desde já agradeço! Obs: os da direita são a fêmea e os filhotes, e os da esquerda são os dois brigões Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts