Jump to content

Calopsitas brigando depois de ficarem separadas


Feer

Posts Recomendados

Bom, atualmente estou com 5 calopsitas, sendo 1 casal com 2 filhotes de 30 dias +/- e um outro macho que atualmente está sozinho. Antes do casal ter os filhotes, ficavam os 3 juntos na mesma gaiola, e eles se davam muito bem (lembrando, são 2 machos e uma fêmea). Uma hora ou outra o macho do casal batia no outro, e ele não revidava, apenas corria. O casal começou a querer botar, e tive que separa-los, pois estavam começando as brigas intensas. E nisso, percebi que o que estava sozinho ficava louco querendo estar com os outros, e a fêmea do casal se visse ele tbm ficava louca e até saia do ninho.

Depois de um tempo deles separados, e os filhotes já terem nascido e estarem grandinhos, resolvi colocar ele de volta na gaiola com os outros. No começo estava tudo ok, fiquei vigiando por um bom tempo e a única coisa que acontecia era o macho do casal querer bater nele, mas como sempre, ele corria. Mas depois de uns dias, essa calopsita que sempre apanhava, começou a correr atrás do outro para bater. E ele não dá descanso mais pro casal. Corre atrás da fêmea o tempo todo, aonde ela vai ele vai atrás, e não pode ver o macho que já vai correndo bater. Não sei o que posso fazer, penso que vou ter que separa-los novamente para não acontecer mais brigas. Inclusive, quando fui tirar uma foto deles, eles estavam brigando 🤦

Será que isso é um comportamento normal, ou é a revolta dos oprimidos? 🤔

Brincadeiras a parte, apreciaria demais se vcs pudessem me ajudar. Desde já agradeço! 

Obs: os da direita são a fêmea e os filhotes, e os da esquerda são os dois brigões

Snapchat-1629873800.jpg.df60181438f178b7639a8be829427012.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...