Jump to content

Qual Mutação???


Eliabe e Maria

Posts Recomendados

Boa Noite Pessoal...

Queria a ajuda de vocês para saber se meu macho é Cinza Silvestre (PURO) ou Cinza Silvestre (PORTADOR DE MAIS MUTAÇÕES)... Ele já esta no final da troca de pena dele, o rosto ficou todo amarelado, mais ele não ficou totalmente preto iguais os Cinza Silvestres fica, e as penas da asa nasceram com umas manchinhas amareladas... Isso é Normal? Ele é portador de outra mutação?

Estou perguntando isso porque tenho uma fêmea Arlequim Perola e quanto eles entrarem em reprodução queria que viesse filhotes iguais a ELA tambem... Mais isso só ocorreria se meu macho não fosse Cinza Silvestre PURO...

CYMERA_20151024_184035.jpg

CYMERA_20151024_184118.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

o macho so poderia apresentar visualmente caso fosse portador de perola, geneticamente isso vai depender dos pais mais pela aparência não da pra falar com certeza!

pelo que vi portador de perola ele não é, se não teria alguma manchinha, o cinza esta muito bem definido, eu tenho um igual o seu porem as costas ainda tem pequenas manchas brancas!

e ele quando filhote era perola, foi pego com 23 dias de vida, hoje esta com 1 ano e 8 meses!

da uma olhada no video quando ela abaixa da pra ver as pintinhas, bem poucas!

https://www.youtube.com/watch?v=rG1FiwVHZsI

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

o macho so poderia apresentar visualmente caso fosse portador de perola, geneticamente isso vai depender dos pais mais pela aparência não da pra falar com certeza!

pelo que vi portador de perola ele não é, se não teria alguma manchinha, o cinza esta muito bem definido, eu tenho um igual o seu porem as costas ainda tem pequenas manchas brancas!

e ele quando filhote era perola, foi pego com 23 dias de vida, hoje esta com 1 ano e 8 meses!

da uma olhada no video quando ela abaixa da pra ver as pintinhas, bem poucas!

https://www.youtube.com/watch?v=rG1FiwVHZsI

Eu vi o video e realmente a calopsita do video tinha as costas toda manchadinha... Oque me deixou com duvida é que meu macho tem manchinhas amarelas so nas penas da asa... Se ele fosse Cinza Silvestre Puro ele nao teria essas manchinhas neh? Ou teria?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

na foto não da pra ver mais com certeza ele carrega alguma mutação, o meus bebes nasceram, 5 estão desenvolvendo e 2 acabou morrendo!

so que eu to com medo, eles estão com 11,9 e 6 dias e os pais estão cruzando de novo!

eu estou ajudando os pais eles não estão dando conta de alimentar!

2 nasceram juntos e estão com 11, 2 nasceram e estão com 9 e o piquitito esta com 6 kkkkkkkkkkkkkkk

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

na foto não da pra ver mais com certeza ele carrega alguma mutação, o meus bebes nasceram, 5 estão desenvolvendo e 2 acabou morrendo!

so que eu to com medo, eles estão com 11,9 e 6 dias e os pais estão cruzando de novo!

eu estou ajudando os pais eles não estão dando conta de alimentar!

2 nasceram juntos e estão com 11, 2 nasceram e estão com 9 e o piquitito esta com 6 kkkkkkkkkkkkkkk

Tomara que o meu porte mais outra mutação mesmo...kkk

E parabens pelos seus bebes, e ao mesmo tempo que pena q morreu 2... E eu li um artigo que falava que calopsitas se deixar pode se reproduzir o ano inteiro, não existe tempo bom ou ruim para eles...kkkk... Oque se desse fazer nessas condições é retirar o ninho para acabar com o estimulo deles, mais no seu caso não tem como pois tem filhotes...kk

E boa sorte ai com os filhotes ;)...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

vc sabe  quem são os pais dele ?? sem duvidas ele porta a mutação dos pais  com os irmãos tbm da para ter uma ideia ... 

vou postar aqui uns esquemas  para identificar o que as aves portam visualmente LEMBRANDO QUE só por que ela não mostra visualmente não significa que ela não porte  eu mesma tenho um macho que não possuí mancha na nuca e porta arlequim pois teve 2 bbs arlequins . 

No caso seu macho queria que portar arlequim e perola .. 

ok vamos aos esquemas 
 portadores de CB apresentam  tem uma bordinha branca perto da bochecha (não é obrigatório)
2710045_orig.thumb.jpg.ca12962585365a546

Portadores de perola  Na foto o da  DIREITA é um portador  e o da esquerda um perola macho que perdeu o perolado (isso acontece no macho pelo aumento de melanina ) lembrando que  não é obrigatório a ave pode portar e Não ter essas características 
2m3iuco.thumb.jpg.ef3750cf12d29cd0aee169


portadores de arlequim  gente esse eu não vou traduzir é mt coisa KKKK
Split-to-pied-ILLUS-A.thumb.jpg.cb4e5dd7
 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

na foto não da pra ver mais com certeza ele carrega alguma mutação, o meus bebes nasceram, 5 estão desenvolvendo e 2 acabou morrendo!

so que eu to com medo, eles estão com 11,9 e 6 dias e os pais estão cruzando de novo!

eu estou ajudando os pais eles não estão dando conta de alimentar!

2 nasceram juntos e estão com 11, 2 nasceram e estão com 9 e o piquitito esta com 6 kkkkkkkkkkkkkkk

Tomara que o meu porte mais outra mutação mesmo...kkk

E parabens pelos seus bebes, e ao mesmo tempo que pena q morreu 2... E eu li um artigo que falava que calopsitas se deixar pode se reproduzir o ano inteiro, não existe tempo bom ou ruim para eles...kkkk... Oque se desse fazer nessas condições é retirar o ninho para acabar com o estimulo deles, mais no seu caso não tem como pois tem filhotes...kk

E boa sorte ai com os filhotes ;)...

infelizmente a minha femea estava depenando a cabeça do macho, achei que era stress de disputa de ninho, mais ja estavam chocando, hoje peguei a pouco ela depenando os filhotes, separei ela do macho e vou tratar dos filhotes na papinha!

infelizmente o stress dela me preocupa, ela pode acabar matando os filhotes, vou ter muito trabalho, mais farei com muito carinho e dedicação!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Não, só CINZA SILVESTRE FÊMEA fica completamente cinza, e esse é um macho. Não visivel que porte alguma mutação.

Emilly eu sei que so fica por inteiro cinza é a femea...rsrssr... Foi modo de falar, porque a característica dos silvestre é ter o corpo todo cinza bem escuro... E o meu casal tem exames de sexagem então tenho certeza que ele é macho e ela femea... Só queria saber mesmo se alguem podia me ajudar falando se ele podia possuir mais alguma outra mutação...

Muito obrigado pela atenção!!!

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Eliabe pelo oque vc disse ele pode portar perola na minha opniao, pq meus filhotes nascerão perolas e o único que nasceu cinza ele tem pintinhas na pena igual acho que seja do seu, tenho uma foto, desculpe por estar sem camisa mais é a única foto que tenho que mostra a assas dele, é acho que é isso que vc está falando...

20151024_220012.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

na foto não da pra ver mais com certeza ele carrega alguma mutação, o meus bebes nasceram, 5 estão desenvolvendo e 2 acabou morrendo!

so que eu to com medo, eles estão com 11,9 e 6 dias e os pais estão cruzando de novo!

eu estou ajudando os pais eles não estão dando conta de alimentar!

2 nasceram juntos e estão com 11, 2 nasceram e estão com 9 e o piquitito esta com 6 kkkkkkkkkkkkkkk

Tomara que o meu porte mais outra mutação mesmo...kkk

E parabens pelos seus bebes, e ao mesmo tempo que pena q morreu 2... E eu li um artigo que falava que calopsitas se deixar pode se reproduzir o ano inteiro, não existe tempo bom ou ruim para eles...kkkk... Oque se desse fazer nessas condições é retirar o ninho para acabar com o estimulo deles, mais no seu caso não tem como pois tem filhotes...kk

E boa sorte ai com os filhotes ;)...

infelizmente a minha femea estava depenando a cabeça do macho, achei que era stress de disputa de ninho, mais ja estavam chocando, hoje peguei a pouco ela depenando os filhotes, separei ela do macho e vou tratar dos filhotes na papinha!

infelizmente o stress dela me preocupa, ela pode acabar matando os filhotes, vou ter muito trabalho, mais farei com muito carinho e dedicação!

Nossa boa sorte para vc Marley, infelizmente nem tudo sai como planejamos...
Mais torço que mesmo com dificuldades tudo de certo ai para vc... 

vc sabe  quem são os pais dele ?? sem duvidas ele porta a mutação dos pais  com os irmãos tbm da para ter uma ideia ... 

vou postar aqui uns esquemas  para identificar o que as aves portam visualmente LEMBRANDO QUE só por que ela não mostra visualmente não significa que ela não porte  eu mesma tenho um macho que não possuí mancha na nuca e porta arlequim pois teve 2 bbs arlequins . 

No caso seu macho queria que portar arlequim e perola .. 

ok vamos aos esquemas 
 portadores de CB apresentam  tem uma bordinha branca perto da bochecha (não é obrigatório)
2710045_orig.thumb.jpg.ca12962585365a546

Portadores de perola  Na foto o da  DIREITA é um portador  e o da esquerda um perola macho que perdeu o perolado (isso acontece no macho pelo aumento de melanina ) lembrando que  não é obrigatório a ave pode portar e Não ter essas características 
2m3iuco.thumb.jpg.ef3750cf12d29cd0aee169


portadores de arlequim  gente esse eu não vou traduzir é mt coisa KKKK
Split-to-pied-ILLUS-A.thumb.jpg.cb4e5dd7
 

Malhu não sei nada sobre os pais deles, só sei que quando comprei ele no petshop, ele estava com mais 2 albinos no viveiro, e só ele era Silvestre... E nem o vendedor sobe me falar... Essas imagens me ajudou muito... Obrigado mesmo... Irei postar uma foto nova que consegui com mais detalhes para ver se consegue me ajudar...

Eliabe pelo oque vc disse ele pode portar perola na minha opniao, pq meus filhotes nascerão perolas e o único que nasceu cinza ele tem pintinhas na pena igual acho que seja do seu, tenho uma foto, desculpe por estar sem camisa mais é a única foto que tenho que mostra a assas dele, é acho que é isso que vc está falando...

20151024_220012.jpg

Leandro é exatamente dessas pintinhas que estou falando, mais no meu silvestre essas pintinhas estão escondidas na parte de dentro das penas da asa e não na parte de fora igual a sua calopsita...
Aqui vai uma foto mais detalhada das pintinhas que acabei de tirar...
Então o meu é portador de perola mesmo?
E acasalando com a minha femea podera vir Alerquim Perora igual a ela? Já que ele não é PURO...

CYMERA_20151025_200150.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Então não entendo muito de genética mais estava olhando a tabela e tudo indica que pode sim seu casal ter bebés perola,  porque no meu sendo o macho arlequim cara branca e a femia lutino pérola canela teve 2 perola 1 arlequim perola e um silvestre que foi esse com as pintinhas na assas, então o seu casal tbm acho que pode ter filhotes perela tbm...

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia Eliabe, essas manchinhas nas asas de voo, são normais, os cinzas possuem elas, tanto fêmeas quanto machos...é uma característica da mutação que não tem nada a ver com o que portam. Os esquemas que a @Malhu postou são ótimos e explicam muitas coisas, nos silvestres as mutações que realmente são visíveis, são CB, Arlequim e o pérola como mostra as imagens acima, mas lembrando que se não for visível, não quer dizer que não portem.    

Outra Observação, parafraseando meu amigo Balthazar, "hoje em dia é muito difícil um cinza silvestre não portar alguma mutação". principalmente as sexo ligadas, devido ao grande número de cruzamentos de mutações diferentes... No seu caso vc só saberá o que suas aves portam quando nascer os filhotes....  

eu tenho uma casal, onde o Pai é cinza silvestre portador de arlequim, (pois tem manchas brancas na nuca) e a fêmea é uma silvestre pérola. a primeira ninhada, saíram 3 machos cinzas (sexados)... então ainda não tenho certeza se portam outras mutações.... pois se tivesse saído uma fêmea, esta poderia me dizer o que eles portam. agora tenho que esperar a próxima pra ver se sai uma fêmea. 

Editado por Renato de Freitas
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa Noite Pessoal...

Queria a ajuda de vocês para saber se meu macho é Cinza Silvestre (PURO) ou Cinza Silvestre (PORTADOR DE MAIS MUTAÇÕES)... Ele já esta no final da troca de pena dele, o rosto ficou todo amarelado, mais ele não ficou totalmente preto iguais os Cinza Silvestres fica, e as penas da asa nasceram com umas manchinhas amareladas... Isso é Normal? Ele é portador de outra mutação?

Estou perguntando isso porque tenho uma fêmea Arlequim Perola e quanto eles entrarem em reprodução queria que viesse filhotes iguais a ELA tambem... Mais isso só ocorreria se meu macho não fosse Cinza Silvestre PURO...

 

 

Olha só! O pessoal aqui já tirou a dúvida. Mas dá uma olhadinha na foto da página principal do fórum. Tem vários silvestres voando e dá prá ver perfeitamente as "manchinhas redondas" nas asas =D

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...