Jump to content

Comportamento


Magnus

Posts Recomendados

Boa tarde, comprei um casal de Calopsita tem mais ou menos uma semana, porém uma delas fica somente quieta no canto dela, pelo que da para perceber dormindo com a cabeça dentro da asa, ela anda um pouco as vezes mais quando vamos vê novamente já está na mesma posição de sempre e enquanto isso a outra é super curioso e bastante arisca.

Tirei algumas fotos dela e das fezes para se caso ajudar em algo. 

Não conheço bastante pássaros primeira vez que tenho e gostaria de saber se isso é normal ou pode ser alguma coisa, Desde já agradeço.

IMG_20150416_151318768.jpg

IMG_20150416_151415844.jpg

IMG_20150416_165432096.jpg

IMG_20150416_165451907.jpg

IMG_20150416_165510877.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Sim desde quando chegou em casa ela sempre ficou mais na dela, fica junto aos outros pássaros porém recuada com a cabeça entre as asas e desde que compramos a gaiola sempre fica aberta a 15cm do chão para eles irem e votarem quando quiserem.

E onde compramos ela o tempo que passamos observando até o momento da compra ela aparentava está normal e ela vem comendo também normalmente e ao olho é a que mais come.

Editado por Magnus
Link para compartilhar
Share on other sites

Magnus,

Boa noite!.

A calopsita tem um tempo de adaptação sim, mas ficar somente "encorujada" é sinal de algum outro problema. As fezes também não estão normais.

É sempre bom observar se está comendo e tomando água. Oferecer variedades na alimentação. 

E é recomendável fazer exames nas calopsitas.

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Vou procurar esses exames para fazer.

Pode ser coisa da minha cabeca mais para mim desde o segundo dia achei os olhos dela meio que avermelhados porém minha esposa fala que não está.

Do tempo que abri o tópico ate agora observei as fezes dela tem estado mais consistente do que asas postadas na forte só que com a coloração amarela e não mudei a alimentação em nada.

Gravei um video dela desse exato momento não sei se mostrara muita coisa mais já é algo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olhos vermelhos como:  Lacrimejantes? com uma meia lua vermelha? ou a cor dos os olhos são vermelhos?

Conselho, melhor você separar essa calopsita dos periquitos e da outra calopsita até descobrir o que ela tem.

 

Editado por Meyre Kajita
Link para compartilhar
Share on other sites

Fezes amareladas, não é bom sinal. Existe algum veterinário que entende de aves na sua cidade?. Avise a loja onde comprou sobre a ave estar assim.

Não interessa se ela saiu bem de lá e está assim na sua casa, deixe a loja sobre aviso. Ela poderá te ajudar futuramente com algum medicamento ou no próprio tratamento.

Link para compartilhar
Share on other sites

Não estão lacrimejando, para mim é a cor normal mesmo dos olhos dela, só não sabia que poderia ser normal.

Andei procurando algum por aqui, amanha vou leva-la em um.

Desde já agradeço a atenção que todos deram, muito obrigado 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...