Jump to content

Podem me ajudar com esse cruzamento?

Posts Recomendados

Em 09/01/2022 at 18:20, Lucas Xavier disse:

Olá. O branco é macho, e a arlequim é fêmea. Quais as possibilidades de mutações dos filhotes? (Não conheço a genética dos pais desses da foto). Obrigado!

269609577_975252396745618_1459990236483387558_n.jpg

Olá!

Não sei se o branco é um clear ou um lutino cb, então vou dar um exemplo com ambas opções:

Sem saber o que portam-

•Macho lutino cb × fêmea arlequim=

Filhotes fêmeas lutino/arlequim e cb

Filhotes machos silvestres/lutino, cb e arlequim.

~~~~~~~~~~

•Macho arlequim clear × fêmea arlequim=

Filhotes machos e fêmeas arlequins/ cb

~~~~~~~~~~

( / significa portador de...)

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

5 horas atrás, Gutto di Castro disse:

Olá!

Não sei se o branco é um clear ou um latino cb, então vou dar um exemplo com ambas opções:

Sem saber o que portam-

•Macho lutino cb × fêmea arlequim=

Filhotes fêmeas lutino/arlequim e cb

Filhotes machos silvestres/lutino, cb e arlequim.

~~~~~~~~~~

•Macho arlequim clear × fêmea arlequim=

Filhotes machos e fêmeas arlequins/ cb

~~~~~~~~~~

( / significa portador de...)

Entendi amigo, obrigado pela atenção!
Conversei com o dono do casal, e ele me disse que os filhotes sempre nascem arlequim ou arlequim cara branca.

Isso quer dizer que o macho branco é um arlequim clear, e que a fêmea é portadora de cara branca, correto? Nesse caso, existiria alguma diferença nas mutações entre filhotes fêmeas e machos? Acho que não, certo?

Link para compartilhar

18 horas atrás, Lucas Xavier disse:

Entendi amigo, obrigado pela atenção!
Conversei com o dono do casal, e ele me disse que os filhotes sempre nascem arlequim ou arlequim cara branca.

Isso quer dizer que o macho branco é um arlequim clear, e que a fêmea é portadora de cara branca, correto? Nesse caso, existiria alguma diferença nas mutações entre filhotes fêmeas e machos? Acho que não, certo?

Pode haver variações caso o Macho porte alguma mutação sexo-ligado (pérola, canela e lutino). Assim iriam nascer fêmeas arlequim pérola, arlequim canela, ou arlequim lutino (clear)...

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.