Lucas Xavier Posted January 9, 2022 Share Posted January 9, 2022 Olá. O branco é macho, e a arlequim é fêmea. Quais as possibilidades de mutações dos filhotes? (Não conheço a genética dos pais desses da foto). Obrigado! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gutto De Castro Posted January 10, 2022 Share Posted January 10, 2022 Em 09/01/2022 at 18:20, Lucas Xavier disse: Olá. O branco é macho, e a arlequim é fêmea. Quais as possibilidades de mutações dos filhotes? (Não conheço a genética dos pais desses da foto). Obrigado! Olá! Não sei se o branco é um clear ou um lutino cb, então vou dar um exemplo com ambas opções: Sem saber o que portam- •Macho lutino cb × fêmea arlequim= Filhotes fêmeas lutino/arlequim e cb Filhotes machos silvestres/lutino, cb e arlequim. ~~~~~~~~~~ •Macho arlequim clear × fêmea arlequim= Filhotes machos e fêmeas arlequins/ cb ~~~~~~~~~~ ( / significa portador de...) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucas Xavier Posted January 10, 2022 Author Share Posted January 10, 2022 5 horas atrás, Gutto di Castro disse: Olá! Não sei se o branco é um clear ou um latino cb, então vou dar um exemplo com ambas opções: Sem saber o que portam- •Macho lutino cb × fêmea arlequim= Filhotes fêmeas lutino/arlequim e cb Filhotes machos silvestres/lutino, cb e arlequim. ~~~~~~~~~~ •Macho arlequim clear × fêmea arlequim= Filhotes machos e fêmeas arlequins/ cb ~~~~~~~~~~ ( / significa portador de...) Entendi amigo, obrigado pela atenção! Conversei com o dono do casal, e ele me disse que os filhotes sempre nascem arlequim ou arlequim cara branca. Isso quer dizer que o macho branco é um arlequim clear, e que a fêmea é portadora de cara branca, correto? Nesse caso, existiria alguma diferença nas mutações entre filhotes fêmeas e machos? Acho que não, certo? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gutto De Castro Posted January 11, 2022 Share Posted January 11, 2022 18 horas atrás, Lucas Xavier disse: Entendi amigo, obrigado pela atenção! Conversei com o dono do casal, e ele me disse que os filhotes sempre nascem arlequim ou arlequim cara branca. Isso quer dizer que o macho branco é um arlequim clear, e que a fêmea é portadora de cara branca, correto? Nesse caso, existiria alguma diferença nas mutações entre filhotes fêmeas e machos? Acho que não, certo? Pode haver variações caso o Macho porte alguma mutação sexo-ligado (pérola, canela e lutino). Assim iriam nascer fêmeas arlequim pérola, arlequim canela, ou arlequim lutino (clear)... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts