Jump to content

Podem me ajudar com esse cruzamento?

Lucas Xavier

Recommended Posts

Olá. O branco é macho, e a arlequim é fêmea. Quais as possibilidades de mutações dos filhotes? (Não conheço a genética dos pais desses da foto). Obrigado!

269609577_975252396745618_1459990236483387558_n.jpg

Em 09/01/2022 at 18:20, Lucas Xavier disse:

Olá. O branco é macho, e a arlequim é fêmea. Quais as possibilidades de mutações dos filhotes? (Não conheço a genética dos pais desses da foto). Obrigado!

269609577_975252396745618_1459990236483387558_n.jpg

Olá!

Não sei se o branco é um clear ou um lutino cb, então vou dar um exemplo com ambas opções:

Sem saber o que portam-

•Macho lutino cb × fêmea arlequim=

Filhotes fêmeas lutino/arlequim e cb

Filhotes machos silvestres/lutino, cb e arlequim.

~~~~~~~~~~

•Macho arlequim clear × fêmea arlequim=

Filhotes machos e fêmeas arlequins/ cb

~~~~~~~~~~

( / significa portador de...)

5 horas atrás, Gutto di Castro disse:

Olá!

Não sei se o branco é um clear ou um latino cb, então vou dar um exemplo com ambas opções:

Sem saber o que portam-

•Macho lutino cb × fêmea arlequim=

Filhotes fêmeas lutino/arlequim e cb

Filhotes machos silvestres/lutino, cb e arlequim.

~~~~~~~~~~

•Macho arlequim clear × fêmea arlequim=

Filhotes machos e fêmeas arlequins/ cb

~~~~~~~~~~

( / significa portador de...)

Entendi amigo, obrigado pela atenção!
Conversei com o dono do casal, e ele me disse que os filhotes sempre nascem arlequim ou arlequim cara branca.

Isso quer dizer que o macho branco é um arlequim clear, e que a fêmea é portadora de cara branca, correto? Nesse caso, existiria alguma diferença nas mutações entre filhotes fêmeas e machos? Acho que não, certo?

18 horas atrás, Lucas Xavier disse:

Entendi amigo, obrigado pela atenção!
Conversei com o dono do casal, e ele me disse que os filhotes sempre nascem arlequim ou arlequim cara branca.

Isso quer dizer que o macho branco é um arlequim clear, e que a fêmea é portadora de cara branca, correto? Nesse caso, existiria alguma diferença nas mutações entre filhotes fêmeas e machos? Acho que não, certo?

Pode haver variações caso o Macho porte alguma mutação sexo-ligado (pérola, canela e lutino). Assim iriam nascer fêmeas arlequim pérola, arlequim canela, ou arlequim lutino (clear)...