Leandro & Adalberto Postado 26 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2015 Pessoal estata com um dos meus bebés do meu casal, ele estava no meu coloca no sofá ai quando fui ir para o chão para ele pulou tentando voar, caiu no chão e agora ele está mancando e não apoia o pé no chão, Nossa não sei oque fazer, será que posso esperar um pouco para ver se só esta mancando por causa da pancada? ou sera que quebrou? Coloquei ele quetinho na caixa agora e agora vi a mãe alimentando ele, ele estava com 33 dias, nossa estou mto mau pq a culpa foi minha, mais estava com ele porque quero que ele fique manso acostumem comigo estava apenas dando carinho para ele... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 26 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2015 Não será a primeira e nem a última vez que ele irá pular e talvez se machucar. Acontece isso mais do que você imagina. Não precisa correr com ele para um veterinário. Observe ele por algumas horas se ele está pisando no chão e depois levanta a patinha ou se ele não coloca no chão em hipotese alguma.Caso ele apoie, de uma caminhadinha e depois levante pode ser somente a pancada que está dolorida. Agora observe se esta inchando o local, ficando com hematoma e ele não pisa no chão e nem anda, dai você terá que levar ele imediatamente ao veterinário. Eu acredito que somente por ser o tombo não tenha acontecido nenhum trauma mais sério, pois uma queda não causaria tanto mal, somente se fraturou ou quebrou, mas dai no visual você consegue perceber. Observe ele que nas próximas horas você conseguirá ter um diagnóstico mais preciso se deve levar ele ou não ao veterinário.Quando pegamos uma calopsita na mão a menos que seja totalmente mansa e você tenha certeza que não vai voar e nem pular, você deve apoiar as patinhas dela sobre o seu dedo e manter ela virada com os olhos para você na altura do seu peito, assim ela não terá visão de nada a volta dela e não tentará voar. No inicio é recomendado você espalmar a outra mão sobre as asas dela, assim se tentar voar você não permite. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro & Adalberto Postado 26 de Outuro de 2015 Autor Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2015 Obrigado Célia vó observar, Célia não sei oque aconteceu mis o filhotinho menor que estava tudo bem com ele nem pego ele mto ele estava todo ativo agora de manhã, agora derrepente começou começou piar franguinho não abre o olho está com a cabecinha mole nossa acho que ele vai morrer meus Deus mais porque, ele estava bem nem peguei ele nem nada, não sei pq ele está assim, ele tem 28 dias, nossa estou mto triste... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 26 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2015 Ele está se alimentando? Force ele a comer ou de via sonda. Acende uma luminária com uma lâmpada de 60W e liga bem próxima a ele. Verifique se ele está com a quilha proeminente (peito seco), se estiver provavelmente os pais não estão alimentando ele. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro & Adalberto Postado 26 de Outuro de 2015 Autor Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2015 Célia realmente olhei e está mto seco, dei papinha para ele uma seringa, é coloquei ele em uma caixa com a lâmpada, não sei mais ele está mto molinho não sei a vai conseguir sobreviver, eu tenho que ficar pondo a cabecinha dele para baixo pq já está começando a cair com o pescoço para traz, nossa estou muito mau... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 26 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2015 Fique calmo, pois sua intervenção é muito importante nesse momento. Ele ainda é muito novinho e talvez os pais tenham parado de alimentar ele e você não percebeu, aproveite e verifique se os outros estão bem e se estão bem alimentados, caso contrário você começa a alimentar eles.Quantos ml você deu? O ideal é que seja via sonda e ofereça pelo menos uns 5 ml, coloca uma pitada de açucar misturada na papinha para dar energia a ele e faça ela o mais grossa possível. Se você tiver algum complexo vitamínico como organew ou similar, mistura uma pitada na papinha e ofereça ela novamente daqui a umas 3 horas. Se for o caso ofereça menos quantidade em mais vezes. Muitas calopsitas morrem precocemente quando estão sendo alimentadas pelos pais, pois devido a sobrecarga e estresse eles se cansam e param de alimentar eles, dai os donos não percebem e eles acabam ficando doentes por desnutrição. Deixe ele deitado num canto com a luz acesa e vamos torcer para que seja alimentação e que ele venha a se recuperar. Se ele sobreviver a esse período você poderia levar ele a um veterinário pois eles entram com doses maciças de vitaminas para melhor recuperação do filhote. A vida só a Deus pertence e tenho certeza que ele está olhando por ele, faça o seu melhor que o que tiver que ser vai ser, não se culpe pois você tem feito o melhor por ele e por todos e nós estamos sujeitos a situações como essa, motivados pelas nossas inexperiências ou fatalidades. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro & Adalberto Postado 26 de Outuro de 2015 Autor Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2015 Célia nossa não sei como agradecer a esse apoio que está me dando... estou aqui com ele não sai do lado dele nem um segundo, vou rezar para ele nossa ja estou chorando nossa, dei 5 ml e vou esperar para dar daqui 3 horas então de novo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 26 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2015 Mantenha ele perto da luz, meu veterinário diz que ela faz milagres num passaro doente. Quando der a papinha ofereça uns 3 ml somente, pois caso contrário poderá vomitar, se isso ocorrer você espassa o período de tempo. Faça ela mais grossa pois sustenta mais e mantenha ele longe de friagem. Quando você ofereceu a papinha ele sozinho comeu ou precisou ser via sonda? Os outros estão bem? Estão gordinhos? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro & Adalberto Postado 26 de Outuro de 2015 Autor Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2015 Então teve que ser a força mesmo pq ele não comia de jeito nem um... Então fui ver os outros eles estão com um pouco de comida no Papo mais senti um pouco o osso deles em baixo mais vi os pais alimentando eles agora mesmo, tentei até dar um pouco de papinha pra esses outros mais eles não quis comer de nem um jeito, se eu for passar a alimentar todos, tenho que tirar eles dos pais? Ou posso deixar eles com os pais e ir tentando alimentar eles? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 26 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2015 Não precisa tirar, eles podem continuar a ser alimentados pelos pais e você oferecer uma ou duas papinhas por dia como reforço (manhã e noite ou somente a noite). Agora você pode deixar eles sendo alimentados somente pelos pais e ficar monitorando, caso perceba que eles estão emagrecendo ou que não estejam sendo alimentados, você intervem utilizando a papinha. Você a noite está cobrindo o viveiro para eles não tomarem friagem? Durante o dia se estiver mais frio convém deixar a parte de trás e laterias cobertas, deixando somente a frente aberta, a noite cobre tudo. O osso você irá sentir sempre, mas quando estão saudáveis as laterais (barriguinha) dos ossos estão mais gordinhas e o osso não fica proeminente. O que está parecendo que aconteceu com esse foi falta de alimentação, pois estão todos saudáveis inclusive os pais e quando são filhotes algumas vezes os pais renegam o filhote mais jovem e acaba acontecendo isso. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro & Adalberto Postado 26 de Outuro de 2015 Autor Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2015 Então anoite não estava cobrindo não Célia pq o viveiro fica dentro do apartamento na sala e aqui faz mto calor, posso cobrir mesmo assim? Então vou continuar acompanhando, nossa nem voltei pro serviço depois do almoço para ficar aqui com o bebê, nossa e agora tenho tbm que ver a o outro bebê está bem com a patinha, eu olhei e não inchou a patinha não, é pequei ele agora e vi ele mexendo os dedinhos, mais ele não quer firmar a papinha no chão não.... Célia gravei o bebê que estou alimentando olha como ele Está ruinzinho tadinho... 20151026_181652.mp4 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 26 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2015 Tadinho, ele está muito ruim, vamos pedir a Deus que de forças para ele sobreviver. Ele precisa de um veterinário e remédios. Acho que o problema dele não é só falta de alimentação. Ele deve ter parado de comer por qualquer outro motivo que somente agravou o problema. Pode ser tantas coisas que fica difícil nós darmos uma opinião. Coloque a lampada com a luz bem em cima dele, ele está meio na sombra, ela tem que ficar diretamente sobre ele.Mesmo em dias muito quentes cubra o viveiro, eles precisam de alguns momentos tranquilos e de paz para descansar e somente assim eles ficam calmos. Eu cubro os meus todos os dias com tecido de TNT, pois ele tem microfuros e ventila e no verão não abafa eles. Filhotes merecem cuidados redobrados devido serem muito frágeis e qualquer ventinho já adoece eles. Pode ser alguma doença respiratória, pois ele está ofegante, como todos estão bem eu apostaria em pneumonia que é um fator isolado. Talvez por ele ter ficado sem ser coberto tenha acontecido isso. Amanhã cedo caso ele sobreviva tente achar um veterinário para dar algum remédio a ele e se for o caso peça algo injetável pois faz efeito mais rápido. Não gosto de injeções, mas nessa situação é partir para o tudo ou nada. Observe bem os outros, pois ele já devia estar doente e você não percebeu a tempo de tentar algum tratamento,então quanto antes perceber mudanças de comportamento as chances de curar serão maiores. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro & Adalberto Postado 26 de Outuro de 2015 Autor Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2015 Ai Célia obrigadao mesmo vou observando até amanhã de manhã e ai vou procurar um veterinario, e vou cobrir eles... obrigado... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro & Adalberto Postado 27 de Outuro de 2015 Autor Compartilhar Postado 27 de Outuro de 2015 Célia ele acabou de morrer, estou tão triste, como não sai do lado dele nem um minuto o pior foi ver o último suspiro dele, me senti tão inútil ver ele agonizando e não poder fazer nada... não quero passar por isso de novo.... agente se apega de uma forma inexplicável... obrigado pela ajuda... bjus Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristianne rodrigues Postado 27 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 27 de Outuro de 2015 Poxa vida , que triste , meus sentimentos .....não sei nem o que te dizer . 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.