Jump to content

urgente bebê pulou e está mancando

Leandro & Adalberto

Posts Recomendados

Cristianne nossa muito triste mesmo viu, a primeiro momento estou até desnimado sabe, mais tenho que tentar levar a cabeça porque tem ainda 3 bebés, e tenho que estar firme a eles precisar de mim neh... Mais nossa não desejo essa perda para nem um criador desses vizinhos incríveis, porque é mto triste...

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Sinto muito pela sua perda, estou muito triste também:( A gente quando acompanha a reprodução e nascimento de um filhote como aconteceu com os seus, acabamos nos apegando e vivendo como se estivessemos ao lado, como se fosse nosso também. Quando eu vi aquele vídeo que você enviou percebi que não era somente falta de alimentação dos pais, que seria algo de mais grave, pois já passei por algumas situações em que eles estando dessa forma nunca sobreviveram, praticamente já estão nos momentos finais de vida e o que temos a fazer é dar todo o conforto e carinho para que percebam que são muito amados e que estão em nossos corações. Sei o que está passando, pois infelizmente já tivPoe algumas situações tão dolorosas quanto a sua, e sei o quanto é difícil de superar esse momento, mas pense que ele agora está em paz lá no céu com os outros amiguinhos que lá estão cantando e animando a todos. Eu creio na vida após a morte e isso também serve para os animais, tenho certeza que um dia iremos todos nos reencontrar no céu e matarmos a saudade.

A vida continua e una suas forças para superar esse momento sofrido pois você tem mais cinco criaturas lindas que dependem de você e irão lhe ajudar a superar esse sofrimento e a dor da perda.

Sabe, eu tenho para mim que ele devia estar com alguma doença respiratória como pneumonia porque ele estava muito ofegante, pois não deveria ser nada contagioso que tenha pego de outro, uma vez que você não tem nenhum fator de risco que pudesse comprometer a saúde deles. Talvez os pais não tenham alimentado ele corretamente e ele fragilizado ficou mais suscetível a adoecer. Quando eu vejo um passaro doente, onde ele não apresenta nenhum sintoma aparente que indique algum tipo de doença, eu aposto sempre nessa, pois com tantos passaros que tive, sempre que algum adoeceu e fisicamente eu não via nenhum sintoma aparente e levava no veterinário, todos os casos eram de pneumonia, bastava somente ele introduzir o aparelho na garganta deles e ouvir o pulmão com o estetoscópio e comprovar a pneumonia, então, fique de olho nos outros, pois mesmo no verão o indice de pneumonia é muito grande, segundo meu veterinário o tempo abafado e baixa umidade do ar causa pneumonia tanto quanto o frio.

Uma das coisas que um criador precisa aprender é conhecer os seus passaros, observar muito eles a toda hora, sempre procurando achar algo de diferente que possa indicar que ele não está bem. Por exemplo, você tem um passaro que é muito agitado, do nada ele começa a ficar mais quieto, mesmo que não esteja dormindo, se alimente bem, não tenha penas arrepiadas ou qualquer outra coisa, passe a observar melhor ele nas próximas horas, pois se estiver doente em algum momento ele irá demonstrar alguma coisa dessa forma. Eu tive um que ficou doente e era assim, ele era muito agitado, mas começou a procurar o sol e ficar parado nele, aquilo me chamou a atenção pois ele não era de fazer isso, mas quem olhava parecia que ele estava normal, depois de um ou dois dias, não me lembro eu comecei a reparar um leve arrepiado, então levei no veterinário e ele estava com pneumonia, tratei e ele sarou.

O que quero dizer é que são esses pequenos detalhes que tem que chamar a atenção nossa, pois dependemos disso para salvar a vida deles. Seu filhote deve ter demonstrado muitos sintomas antes de ficar dessa forma, mas você não percebeu, você mesmo disse que não era de pegar muito ele, consequentemente não observava.

Não se culpe, pois você está sendo um excelente criador e está fazendo de tudo por eles, mas no início erramos algumas vezes mesmo não sendo intencionalmente, pois não identificamos algo que quando somos experientes percebemos em cinco minutos. Você não será o primeiro e nem o último a perder um bichinho nessas condições, eu mesma perdi vários no início por inexperiencia, mas a cada perda fui me aprimorando e conhecendo melhor a criação e hoje estou bem perto dos 100% na identificação de doenças, raramente perco um passaro quando está doente, somente quando Deus decidi levar eles e mesmo assim depois de eu fazer todas as manobras e tratamentos para tentar evitar a morte deles.

Então, o conselho número um para criadores, aprenda a conhecer os hábitos, costumes, manias de seus passaros, observem eles diariamente a todo instante, pois qualquer indício de que algo não vai bem você saberá identificar e conseguira socorrer ele a tempo.

Não se culpe, supere seu luto e continue tratando dos outros com o mesmo carinho e dedicação que você vem tendo com eles, que tenho certeza que eles são muito gratos a tudo que você faz por eles e pelo amor e carinho que você oferece a eles. Mesmo por pouco tempo o filhote foi muito feliz ao seu lado e os momentos bons nunca vão ser esquecidos e o importante é que ele se sentiu muito amado e querido. Fique com Deus.

Falei tanto que esqueci de perguntar e a patinho do outro como está? melhorou?

• Gostei 2
Link para compartilhar

nossa Célia suas palavras me confortou, e pode ter certeza que vou fazer de tudo, e o melhor para cuidar deles, só tenho a agradecer a vc e os amigos que me ajuda... Então Célia ele está querendo ficar deitadinho, e os pais não estava alimentando ele, tentei da papinha para ele,  ontem ele não quiz comer de jeito nem um, mais hoje não pude aguentar e com medo de perder ele dei a força pra ele pq ele não pode ficar sem comer, ai consegui dar 5ml... Tipo ele está andando pulando, mais hoje as vezes vi ele apoiando o calcanhar mais só um pouco depois volta a ficar deitado, Célia reparei que de ontem pra hoje os pais não estão alimentando os filhotes igual antes, tento até dar papinha para os filhotes mais eles não quer comer de jeito nem um, eles sacode a cabeça e começou começou esperniar, não sei como vou alimentar eles dessa forma... Oque posso fazer?

Link para compartilhar

Ele não está conseguindo se mover direito, não sei se é por causa dessa chapa que você colocou na grade da gaiola, ela parece ser muito lisa e dificulta eles de se locomoverem. Os filhotes já são desengonçados e com o pé machucado acho que está dificultando mais ainda. Retire essa placa e a grade, forre o fundo da bandeja com maravalha e deixe ele um pouquinho para ver se ele se locomove melhor. Se fosse comigo eu levaria ao veterinário, não conseguiria ficar tranquila enquanto ele não fosse avaliado, pois ele está demonstrando muita dificuldade em andar e pior ainda, pode estar sentindo dores horriveis e precisa de anti-inflamatório e analgésicos. Inclusive se estiver com algum problema pode ficar com sequelas devido ser filhote e ainda estar em formação.

Quanto a alimentação, você tem que alimentar, se eles não estão aceitando tem que ser via sonda, mas não podem ficar de forma alguma sem alimentação. É muito simples de aplicar, uma vez que você fizer acaba a insegurança e as outras vão automaticamente. Leve ele ao veterinário para verificar a patinha e aproveita e compra uma seringa para alimentação e leva junto. Solicita para o veterinário ensinar como fazer, pois haverá circunstâncias em que você precisará fazer isso, principalmente quando estão doentes que não aceitam comida e dai caberá a você alimentar eles por sonda. A alimentação é fundamental quando estão doentes, pois caso contrário definham e os remédios não fazem efeito.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Então Célia colocar com maravalha, alimentei ele hoje 2 vezes, dou 5ml quando vou tentar dar mais ele esperneia, e vou alimentar mais uma vez mais tarde... se até amanhã ele não tiver melhorar vou levar ele ao veterinario, nossa essas situação tem hora que vai deixando desmotivado pq perdi um e agora esse machucado, ai Célia será que vai ter quebrado nossa? Obrigado...

Link para compartilhar

Leonardo sinto muito pela perda de seu filhotinho :(mas não se culpe  vc fes o que pode por ele ...  Quando a gente não tem muitas experiencias com aves  é dificel perceber quando estão doentes , pois as danadinha sabem esconder bem , qualquer enfermidade só  com o tempo conseguimos detectar algo erradio com nossos bichinhos m obeservedo  o comportamento deles no dia a dia   só assim vc terá aves saudáveis e livre de doenças   

Eu levaria o filhotinho que esta com o pezinho machucado ao veterinário , ele deve estar sofrendo muito  com dores ,  e sem conseguir andar direito pode ficar com a patinha torta se sara assim ,  seria bom que vc forra se a chapa com um pano  e amarre em baixo tipo como colocamos lençol  deixe bem esticadinho e em cima a maravalha ai é só vc ir tocando a maravalha  quando estiver com  fezes  pelo menos até ele ficar melhor  da patinha  . é dificel dar papinha para eles normalmente eles não aceitam bem tem que continuar forcando , quando eu tratei 2 calopsitas doentes eu dava  a papinha  5ml de 3 em 3 horas até ele ficar curado e o veterinário dar alta .

• Gostei 1
Link para compartilhar

Salete obrigado pelo conforto... Então amanhã de manhã estou levando ele ao veterinario tadinho... e viu mantendo vcs informados, ele estar doendo mto neh tadinho e nem eu fico em paz vendo ele assim... obrigado pessoal...

• Gostei 2
Link para compartilhar

Não fique desmotivado, pois essas criaturinhas são uma caixinha de surpresa e de vez em quando temos esses ocorridos. Já passei por isso também, era um atrás do outro, hora doente, hora machucado e eu ficava numa tristeza só. Lembro de um ano que morreram vários nesse período e eu pensei não quero mais nenhum, na minha cabeça eu contabilizei que se morresse uma média de 4 por ano eu no máximo em três anos não teria mais nenhum e iria criar cachorro. Já se passaram uns quatro anos depois desse pensamento tenebroso e hoje estou com 10 ainda comigo e a quase 3 anos ninguém adoece.

Nos dê notícias quando voltar do veterinário,espero que tudo corra bem e que seja somente a pancada que muitas das vezes é muito dolorosa e devido incomodar não conseguem andar.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Nossa Célia não estava nem comendo direito meu companheiro já estava falando que eu estou paranoico, mais é porque ele nunca foi apegado a animais e eu já desde que me entendo por gente e como nunca tinha criado passaros desde que comecei a criar essas aves maravilhosas me apaguei mto e hoje eu chorando até cheguei falar que não iria querer mais ia doar ele de tanto que fiquei triste mais depois de passar pelo veterinario ele disse que não quebrou só foi pancada mesmo, ele disse que é por causa da dor mesmo que não a movimentação direito é quer ficar deitado ai me passou cálcio e antibiótico, e ai já pequei maravalha e forrei a caixa para ele não escorregar, e agora tenho que ir alimentando ele, vi ele comendo farinhada então estou deixando ele comer farinhada e vou oferecer a papinha 2 vezes ao dia, pq toda vez que tento das a papinha ele não quer comer, mais ele comendo pelomenos duas vezes mais a farinhada que eu acho que ele já está comendo sozinho ja ajuda, os outros filhotes estão começando a comer farinhada tbm hehe... e os pais estão alimentando os outros pelomenos vejo eles alimentar umas 3 vezes no dia.... fiquei um pouco aliviado e já estou tirando da cabeça de desfazer deles kkkk mais é que nos apegamos tanto que não queremos ver elea sofrendo, aqui os remédios... graças a Deus ele disse que não quebrou e fica assim Por uns dias agora só ir dando remédio neh...

1446061736193953422111.jpg

• Gostei 1
Link para compartilhar

Que ótima notícia, ainda bem que não foi nada de mais sério. Entendo sua preocupação, quando temos sentimentos verdadeiros por essas criaturinhas, sofremos com o sofrimento deles e temos pensamentos que não são nossa realidade.

Eu sou da opinião que melhor eles comerem em excesso alguma coisa do que ficarem sem comer e depois adoecerem. Deixe ele comer a vontade e continue oferecendo papinha. Procure oferecer sementes em suas mãos para ele reconhecer e coloca uma banheirinha no fundo da gaiola com sementes, ração e farinhada misturada para que fique fácil dele chegar nela para comer. Deixe os pais comerem dela também, pois assim eles vendo os pais comerem por curiosidade também irão mexer e acabarão comendo. Acredito que mais um tempo e já estão comendo sozinhos, pois irão aprender com os pais. Continue nos dando notícias dele, que estamos aqui torcendo por vocês.;)

• Gostei 1
Link para compartilhar

Que noticia maravilhosa :D   é  assim mesmo as vezes ficamos desanimados quando nossos bichinhos ficam doente  , achamos que não estamos  cuidar direito  e que as dificuldades são tantas . mas   quando olhamos para aquelas carinhas lindas , tão dependente de nós  da um aperto no coração e  não conseguimos  nem pensar  de ficar longe  deles ...

Noa  de noticias dele estamos torcendo pela  sua recuperação:x 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Célia e Salete sem sei como agradecer pelo apoio nesse momento, nossa pode deixar vou continuar fazendo tudo que falou Célia quero que eles coma bem pra ver eles gordinhos hehe ainda mais esse bebê ele deu uma emagrecidinha depois que machucou, mais se Deus quizer vai-se recurar... e todo dia vou passando para trazer notícia e se Deus quizer boas, hoje ja achei ele melhorzinho e ja mais ativinho e fiquei tão feliz de ver ele comendo, para ficar completo amanhã os pais podia alimentar ele um pouquinho nossa ai ficar mais feliz hehe... obrigado amigos...

• Gostei 1
Link para compartilhar

Pense positivo que tudo irá acabar bem,o pior já passou. O lado bom de você ter que alimentar e cuidar é que muitas das vezes os filhotes ficam um grude com o dono. Tenho uma mocinha comigo que tratei desde filhote, ela é um doce com todos, adora carinho e contato com as pessoa, não foge de ninguém. Qualquer um que chega perto ela se aproxima e interage com a pessoa. 

• Gostei 1
Link para compartilhar

então Célia pensei nisso tomara que esse sapeca fique assim hehe e hoje estava bem mais ativo, nossa querendo voar dentro da gaiola querendo pular pra chegar nos puleiros nossa eu ficava de olho nele o dia todo com medo dele machucar mais RS.... se Deus quizer logo passar essa faze de machucado hehe 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.