Jump to content

Urgente minha calopsita não sai do ninho para comer!


Matcont
Ir para a solução Resolvido por brucafon,

Posts Recomendados

Já se passaram 18 dias desde que minha calopsita começou a chocar, já botou 6 ovos e a ultima vez que vi tinha 4 galados, ela estava chocando seus ovos normalmente, saia do ninho para comer e beber água porém agora o comportamento dela mudou, não vi ela saindo para comer ontem. Ela passou a noite toda no ninho e ate agora não saiu para comer, já passou do horário de almoço e estou sempre observando se  ela sai e ate agora nada, tenho certeza que ela não esta saindo e de noite acho isso improvável, estou começando ficar preocupado porque já faz muito tempo que ela comeu alguma coisa, lembrando que estou fornecendo bastante comida. Abri o ninho para ver como ela estava, aparentemente esta chocando normal porém já tem esse tempo todo sem comer e o ninho esta limpo apenas com maravalha e não tem fezes. O que pode estar acontecendo? O que eu deveria fazer?

Link para compartilhar
Share on other sites

Bem ,aqui em casa  , a fêmea fica muito tempo no ninho ,mas as vezes ela sai tão rápido que se eu não estiver observando não vejo ela . O macho não está ajudando ??? Pq durante a noite o macho está revezando com a minha . Quanto às fezes , ela não faz no ninho ,quando ela dá uma saidinha , faz suas necessidades . Só controlo suas saídas pelas fezes na gaiola .

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Já se passaram 18 dias desde que minha calopsita começou a chocar, já botou 6 ovos e a ultima vez que vi tinha 4 galados, ela estava chocando seus ovos normalmente, saia do ninho para comer e beber água porém agora o comportamento dela mudou, não vi ela saindo para comer ontem. Ela passou a noite toda no ninho e ate agora não saiu para comer, já passou do horário de almoço e estou sempre observando se  ela sai e ate agora nada, tenho certeza que ela não esta saindo e de noite acho isso improvável, estou começando ficar preocupado porque já faz muito tempo que ela comeu alguma coisa, lembrando que estou fornecendo bastante comida. Abri o ninho para ver como ela estava, aparentemente esta chocando normal porém já tem esse tempo todo sem comer e o ninho esta limpo apenas com maravalha e não tem fezes. O que pode estar acontecendo? O que eu deveria fazer?

To passando pela mesma situação com a minha, e ainda de quebra  o macho fugiu :( então ela ta sozinha mesmo. raramente ela sai para comer, coloquei um pote bem pequeno de semente do outro lado da caixa, e 3 vzs no dia eu tiro ela da gaiola, abro a caixa e coloco toda a comida bem perto, ela vai olhando e sai p comer... dai ela volta pra caixa.. e assim vai.. é como tenho feito com a minha. tem dado um certo resultado... mas as vzs realmente como a Cristiane disse ela sai bem rapido e volta. mas é bom ficar de olho pq ela pode ficar fraca. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...