Jump to content

Calopsita encorujada e magra


Cleiton Fernando Correia F

Posts Recomendados

Boa tarde minha calopsita fêmea esta sempre no fundo da gaiola, dormindo e está muito magra com o peito seco, já levei ao veterinário e nada, além de muito caro as consultas como exames. Já dei vitaminas e antibióticos, já tentei com avitrin PS, sulfa, e estou dando antibiótico e avitrin ferro, mesmo assim não melhora, mantenho ela com papinha dia vezes ao dia no mínimo, esse quadro já se arrasta por mais de 4 meses. 

Não consigo fazer ela voltar ao normal.

Preciso de dicas para melhorar, obrigado!

Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, Cleiton Fernando Correia F disse:

Boa tarde minha calopsita fêmea esta sempre no fundo da gaiola, dormindo e está muito magra com o peito seco, já levei ao veterinário e nada, além de muito caro as consultas como exames. Já dei vitaminas e antibióticos, já tentei com avitrin PS, sulfa, e estou dando antibiótico e avitrin ferro, mesmo assim não melhora, mantenho ela com papinha dia vezes ao dia no mínimo, esse quadro já se arrasta por mais de 4 meses. 

Não consigo fazer ela voltar ao normal.

Preciso de dicas para melhorar, obrigado!

Procure outro veterinário, tem que ser um que entenda de aves, não adianta levar em um de cachorro e gato. 

Peito seco não é doença e sim o sintoma de uma, então precisa saber que doença é essa e tratar. Você pode ter piorado o estado dela por ter dado tantas coisas. 

Ela não está comendo sozinha? Se não você tem que dar papinha 3 vezes ao dia ou mais, depende do quanto o papo de um adulto enche, pergunte ao veterinário. Cuidado para não dar papinha errado, um erro pode piorar tudo e até matar. 

Mantenha ela aquecida, mantenha a gaiola sempre limpa, água e comida fresca todo dia e muita atenção. Além disso leve em um veterinário, só assim pra resolver mesmo o problema. 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Cleiton Fernando Correia F disse:

Bom dia, ela come sozinha mas está magra os outros que vivem com ela estão bem, só ela que está assim. Obrigado pela dica!

Se ela está comendo não precisa dar a papinha. Só reforce a alimentação dando sementes, ração extrusada, ovo 1 vez na semana, milho 1 vez na semana, verduras, legumes, frutas. 

Separe ela das outras aves que vivem com ela, e fique observando. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Justamente ela come muito pouco e está magra só o alimento dela ela não se mantém, o ovo ela rejeita, ofereço ração Extrusada e frutas verduras e legumes, mas ela não evoluí e pra manter ela viva estou dando papinha com vitamina e ferro

A gaiola parece um buffet vegano de tanta coisa

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
On 16/01/2022 at 17:50, Cleiton Fernando Correia F disse:

Boa tarde minha calopsita fêmea esta sempre no fundo da gaiola, dormindo e está muito magra com o peito seco, já levei ao veterinário e nada, além de muito caro as consultas como exames. Já dei vitaminas e antibióticos, já tentei com avitrin PS, sulfa, e estou dando antibiótico e avitrin ferro, mesmo assim não melhora, mantenho ela com papinha dia vezes ao dia no mínimo, esse quadro já se arrasta por mais de 4 meses. 

Não consigo fazer ela voltar ao normal.

Preciso de dicas para melhorar, obrigado!

 

On 16/01/2022 at 17:50, Cleiton Fernando Correia F disse:

Boa tarde minha calopsita fêmea esta sempre no fundo da gaiola, dormindo e está muito magra com o peito seco, já levei ao veterinário e nada, além de muito caro as consultas como exames. Já dei vitaminas e antibióticos, já tentei com avitrin PS, sulfa, e estou dando antibiótico e avitrin ferro, mesmo assim não melhora, mantenho ela com papinha dia vezes ao dia no mínimo, esse quadro já se arrasta por mais de 4 meses. 

Não consigo fazer ela voltar ao normal.

Preciso de dicas para melhorar, obrigado!

Ola, a minha calopsita ultimamente está igual á sua, já levei ela em um criador e ela tomou remédio, mas mesmo assim não melhorou, ja lhe dei vitaminas na água e continua igual, magra e come pouco, eu queria saber se a sua melhorou, e se melhorou, como você fez.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 22/08/2023 at 18:15, Guilherme Meireles disse:

 

Ola, a minha calopsita ultimamente está igual á sua, já levei ela em um criador e ela tomou remédio, mas mesmo assim não melhorou, ja lhe dei vitaminas na água e continua igual, magra e come pouco, eu queria saber se a sua melhorou, e se melhorou, como você fez.

Não vai resolver assim e se continuar seguindo este criador vc vai perder sua ave. Vc precisa levar sua ave num veterinario de exoticos e fazer exames pra saber oq sua ave tem. Sua ave pode ter giardia, coccidiose, megabacteria, candidiase, problemas hepaticos ou renais, algum parasita, intoxicação por metal, etc, tem pelo menos umas duas dezenas de doenças básicas mais comuns e cada uma tem um tratamento diferente. Se vc ficar levando sua ave em criadores ou casas de ração eles vao simplesmente ficar indicando coisas genéricas no chute e sua ave vai piorar ate morrer pq vc nao fez um exame q vc faria na primeira consulta ao veterinário de exoticos. Se vc ja tentou essas coisas todas entao a ave ja perdeu bastante tempo e esta debilitando enquanto nada correto foi feito por ela ainda. Informe sua cidade para recomendação de clinica de exóticos.

Editado por Mitchel
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...