Cintia maia Posted January 17, 2022 Share Posted January 17, 2022 Boa noite, meu casal de calopsitas estava chocando os 3 ovinhos, observei que o macho estava mt cansado, ele passava o dia com os ovos e a fêmea passava a noite. Ontem e hj não o vi fora da casinha, resolvi dar uma olhada dentro do ninho e o achei morto. Estou vendo que a fêmea tb não anda saindo mt, e q aparenta estar cansada. Estou preocupada, ela foi meu primeiro pássaro. Preciso entrar com alguma suplementação? O macho pode ter morrido de exaustão? Ele aparentava boa saúde, e não fazia 2 meses que estava com ele. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabs Sant Posted January 17, 2022 Share Posted January 17, 2022 10 horas atrás, Cintia maia disse: Boa noite, meu casal de calopsitas estava chocando os 3 ovinhos, observei que o macho estava mt cansado, ele passava o dia com os ovos e a fêmea passava a noite. Ontem e hj não o vi fora da casinha, resolvi dar uma olhada dentro do ninho e o achei morto. Estou vendo que a fêmea tb não anda saindo mt, e q aparenta estar cansada. Estou preocupada, ela foi meu primeiro pássaro. Preciso entrar com alguma suplementação? O macho pode ter morrido de exaustão? Ele aparentava boa saúde, e não fazia 2 meses que estava com ele. Por o macho estar a tão pouco tempo com você provavelmente você o adquiriu doente e quando a imunidade baixou por estar chocando a doença se manifestou, e possivelmente sua fêmea pegou essa doença. Recomendo tirar o ninho, jogar os ovos fora e levar urgentemente para o veterinário. Suplemento é remédio, não dê sem prescrição do veterinário. Não acho possível que tenha sido exaustão, acho que foi doença mesmo. Muitas calopsitas reproduzem e não morrem só por estarem chocando. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cintia maia Posted January 17, 2022 Author Share Posted January 17, 2022 Obrigada pela ajuda!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts