Jump to content

Dúvida


rosilene
Ir para a solução Resolvido por rosilene,

Posts Recomendados

Oláaa Pessoal, Boa Tarde 

estou com uma forte duvida a um tempo atras postei fotos dos meus filhotes, perguntando quais eram machos e quais eram femeas quase tds me afirmaram que os lutinos seriam femea, so q um lutino esta cantando igual ao pai e este pintadinho tbm esta cantando femeas podem cantar tbm?

IMG_20151026_162116185 (2).jpg

IMG_20151026_163153.jpg

Editado por rosilene
Inserir mais uma imagem
Link para compartilhar
Share on other sites

Algumas fêmeas cantam, mas é um canto tipo um piado acanhado, em tom mais baixo. Agora o macho canta com vontade, ele puxa o canto lá do fundo da alma dele, é alto, vibrante e com melodia. Se o canto deles for dessa forma, provavelmente é macho. As fêmeas quando vivem em bando com outras, dificilmente cantam, agora os machos nessa época de reprodução e acasalamento, costumam cantar bastante e costumam aprender rapidamente com os mais velhos. Pelo menos é o que tenho observado com a minha turminha.

Por isso que quando alguém diz que o sexo da calopsita é macho ou fêmea, porque os pais portam isso ou aquilo aliado a não sei o que mais eu não dou crédito, pois só é certeiro a sexagem, antigamente aqui no forum somente pela sexagem todos afirmavam dizer que era macho ou fêmea, mas hoje em dia todos gostam de fazer uma matemática enorme, mas somente pelo DNA podemos ter certeza do sexo da ave e no caso do silvestre e do cinza cara branca depois de algumas mudas de penas e quase adultos podemos afirmar ser macho ou fêmea, caso contrário tudo é suposição.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Algumas fêmeas cantam, mas é um canto tipo um piado acanhado, em tom mais baixo. Agora o macho canta com vontade, ele puxa o canto lá do fundo da alma dele, é alto, vibrante e com melodia. Se o canto deles for dessa forma, provavelmente é macho. As fêmeas quando vivem em bando com outras, dificilmente cantam, agora os machos nessa época de reprodução e acasalamento, costumam cantar bastante e costumam aprender rapidamente com os mais velhos. Pelo menos é o que tenho observado com a minha turminha.

Por isso que quando alguém diz que o sexo da calopsita é macho ou fêmea, porque os pais portam isso ou aquilo aliado a não sei o que mais eu não dou crédito, pois só é certeiro a sexagem, antigamente aqui no forum somente pela sexagem todos afirmavam dizer que era macho ou fêmea, mas hoje em dia todos gostam de fazer uma matemática enorme, mas somente pelo DNA podemos ter certeza do sexo da ave e no caso do silvestre e do cinza cara branca depois de algumas mudas de penas e quase adultos podemos afirmar ser macho ou fêmea, caso contrário tudo é suposição.

Sim Célia, eles estaum cantando como o pai nao tão alto mais o canto e igual eu gravei o audio nao sei se consigo mandar por aqui pois ate entao eu achava q eles eram femeas dai comecei a estranhar apartir desse momento pois eu tenho a mae deles a muito tempo e ela somente pia faz uns barulinhos mais nada parecido.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...