Ricardoafl Postado 26 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2015 Olá pessoal, Eu tenho um casal de calopsitas e a fêmea amarela está ficando com a cabeça pelada conforme a foto que postei, assim separei os 2 para não passar para o macho porque ainda não sei o que é. Alguém tem ideia do que possa ser?? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
marley Postado 26 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2015 o macho estava arrancando, so que geralmente a gente não vê!deixe o macho separado e vc vai ver o buraco sumir como magica! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 27 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 27 de Outuro de 2015 É lutino? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 27 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 27 de Outuro de 2015 Alguns lutinos por herança genética possuem falhas na nuca, mas não é o caso do seu, o que está acontecendo é que o macho devido ao período reprodutivo arranca as penas da fêmea. Não precisa separar pois não é nenhuma doença. Eu também não separaria pois os dois se entendem mesmo ele arrancando, a fêmea mesmo ele fazendo isso uma vez que forma casal não se importa e sente a falta dele. Quando o ciclo estiver acabando ele dá uma acalmada e para de arrancar, até que comece tudo novamente de período em período. Não tem o que fazer, eu tenho um casal que acontece isso, já fiz de tudo, até separar, mas eu percebia que eu era a intrusa, eles ficavam nervosos pois queriam ficar juntos e a fêmea não se importava, então resolvi não intervir, pois a natureza é sabia e eles sabem o que fazem. O meu casal está assim agora, a fêmea está careca, mas daqui a uns dias começa a nascer as penas novamente e tudo fica bem, até que inicie tudo de novo. Deixe eles juntos e a vontade que eles resolveram entre si as suas diferenças. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Renato de Freitas Postado 28 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2015 Boa tarde Ricardo, tenho um casal onde a fêmea também é uma Lutino, e quando estão namorando... Ela fica com a cabeça depenada... Mas se amam e se entendem. Pode deixa - los juntos. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Albertino Postado 1 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 1 de Novembro de 2015 boa tarde pessoal, sou novo aqui no fórum, e a minha duvida e parecida com ado Ricardo e a 6 meses atras adi quiri um casal filhotes de lutinos já quase adulto por algum tempo fiquei em duvida se era mesmo casal, pois eles faziam u barulho parecia que estavam brigando e começaram a ficar careca , ai separei os dois, doi dias depois percebi que um deles naõ saia do cacho te ai que percebi estava chocando 2 ovinhos, agora se eu colo eles junto ela sai do ninho volta raras veses se eu separo ela volta pro ninho fica dia e noite sai uma vês o outra para comer, e percebi que e la que arranca as penas dele e come, o que devo fazer, separo ou deixo eles junto? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 3 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 3 de Novembro de 2015 @Albertino seu caso é identico ao anterior. Deixe eles juntos pois se entendem a maneira deles, apenas deixe eles numa gaiola grande o suficiente para que o que está sendo mutilado fuja caso não queira permitir. Mas por experiência própria digo que isso não acontece, mesmo o macho ou a fêmea arrancando penas o outro fica firme ao lado desse pois se gostam a maneira deles. Eu apenas indicaria separar se a agressão for muito violenta e chegar a machucar com sangue, caso contrário eles sabem o que fazem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.