Jump to content

Calopsita Perola Canela Cara branca, possui arlequim?


jhonattanzampieri

Posts Recomendados

Pessoal, bom dia.

Essa é a Anne e informaram que minha calopsita pode portar arlequim Alem dos genes cara branca, perola e canela. 

Ela é bem clarinha, mas como na foto ela está dentro casinha tem muita sombra e parece ser mais escura

Como não tenho muita experiência gostaria da opinião de vocês, ela está finalizando a muda de penas e não perdeu o perolado, e começou o assanhamento com o macho então quase certeza que é femea rsrsrs. 

695c7ba7-643e-4b05-9a46-23f211f58119.jpg

5ad70c1a-34d0-43fb-88e6-29a9b6ebdfb7.jpg

Editado por jhonattanzampieri
Link para compartilhar
Share on other sites

56 minutos atrás, jhonattanzampieri disse:

Pessoal, bom dia.

Essa é a Anne e informaram que minha calopsita pode portar arlequim Alem dos genes cara branca, perola e canela. 

Ela é bem clarinha, mas como na foto ela está dentro casinha tem muita sombra e parece ser mais escura

Como não tenho muita experiência gostaria da opinião de vocês, ela está finalizando a muda de penas e não perdeu o perolado, e começou o assanhamento com o macho então quase certeza que é femea rsrsrs. 

695c7ba7-643e-4b05-9a46-23f211f58119.jpg

5ad70c1a-34d0-43fb-88e6-29a9b6ebdfb7.jpg

É uma pérola canela cara branca. Quando portam arlequim eles tem uma mancha atrás da cabeça, e nela não consigo ver. 

Cuidado com gatilhos de ninho, só pode reproduzir quando a fêmea tiver 1 ano no mínimo. Eles podem acasalar mas você não pode oferecer ninho e nem nada parecido, tem também que controlar alimentação e o sono delas para evitar que ponha ovo antes da hora. Acredito que ela seja fêmea sim, se fosse macho já tinha perdido boa parte do perolado. 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Gabs Sant disse:

É uma pérola canela cara branca. Quando portam arlequim eles tem uma mancha atrás da cabeça, e nela não consigo ver. 

Cuidado com gatilhos de ninho, só pode reproduzir quando a fêmea tiver 1 ano no mínimo. Eles podem acasalar mas você não pode oferecer ninho e nem nada parecido, tem também que controlar alimentação e o sono delas para evitar que ponha ovo antes da hora. Acredito que ela seja fêmea sim, se fosse macho já tinha perdido boa parte do perolado. 

Obrigado pelas informações, vi aqui e não tem essa mancha atrás da cabeça mesmo. 

Não tem ninho no momento, pesquisei também sobre essas questões e vi um pessoal dizendo que esse comportamento é normal e que geralmente não ocorre postura, é como se fosse um "treinamento" e acredito que seja isso mesmo, faz umas duas semanas que ela parou de acasalar com o outro branco e não botou nada então acredito que seja isso. Estou tentando incluir algumas alimentações para elas, como couve, milho, beterraba, maçã e etc, acha que isso pode ser um gatilho para o acasalamento? 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, jhonattanzampieri disse:

Obrigado pelas informações, vi aqui e não tem essa mancha atrás da cabeça mesmo. 

Não tem ninho no momento, pesquisei também sobre essas questões e vi um pessoal dizendo que esse comportamento é normal e que geralmente não ocorre postura, é como se fosse um "treinamento" e acredito que seja isso mesmo, faz umas duas semanas que ela parou de acasalar com o outro branco e não botou nada então acredito que seja isso. Estou tentando incluir algumas alimentações para elas, como couve, milho, beterraba, maçã e etc, acha que isso pode ser um gatilho para o acasalamento? 

Sim, acasalar é normal. Aqui tenho casais que acasalaram muitas vezes e como não coloquei o ninho a fêmea não botou ovo. É só controlar que eles param na parte de acasalar só, não chegam a reproduzir. 

Qualquer coisa pode ser gatilho, eu acho, depende de cada ave. Aqui eu ofereço esses alimentos naturais mas quando começo a oferecer muita couve, ovo e milho principalmente eles sabem que é para reproduzir. É só observar o comportamento deles mas é bom oferecer esses alimentos sim. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...