aslan Postado 30 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 30 de Janeiro de 2022 Olá gente, boa tarde. Eu resgatei uma calopsita há algumas horas, ela havia fugido e estava na rua, muito machucada, com sinais de maus tratos, como o rabo/penas do rabo cortadas e as unhas também que inclusive estavam machucadas. Acredito ser um macho (não sei como identificar se é macho ou femea), e está muito estressado e arisco, estava piando/gritando muito, e bufava quando parava no canto da parede, foi uma luta para conseguirmos pegá-lo e colocá-lo em uma gaiola emprestada, com água e ração doada por amigos. Agora a ave está na gaiola e parece estar mais calma, coloquei ela na cozinha onde era mais calmo e não tinha muita gente (vieram muitas crianças querendo pega-lo e como vi que isso estressou a ave eu decidi colocá-la na cozinha.) Gostaria de pedir encarecidamente a ajuda de vocês e dicas, se possível, de como cuidar dessa ave, e como posso identificar se é macho ou fêmea. É a primeira vez que cuido de uma ave assim, tenho receio de fazer algo errado e estressar a ave. Muito obrigado pela atenção! (Sou novo no fórum, encontrei após pesquisas) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Gabs Sant Postado 30 de Janeiro de 2022 Solução Compartilhar Postado 30 de Janeiro de 2022 5 minutos atrás, aslan disse: Olá gente, boa tarde. Eu resgatei uma calopsita há algumas horas, ela havia fugido e estava na rua, muito machucada, com sinais de maus tratos, como o rabo/penas do rabo cortadas e as unhas também que inclusive estavam machucadas. Acredito ser um macho (não sei como identificar se é macho ou femea), e está muito estressado e arisco, estava piando/gritando muito, e bufava quando parava no canto da parede, foi uma luta para conseguirmos pegá-lo e colocá-lo em uma gaiola emprestada, com água e ração doada por amigos. Agora a ave está na gaiola e parece estar mais calma, coloquei ela na cozinha onde era mais calmo e não tinha muita gente (vieram muitas crianças querendo pega-lo e como vi que isso estressou a ave eu decidi colocá-la na cozinha.) Gostaria de pedir encarecidamente a ajuda de vocês e dicas, se possível, de como cuidar dessa ave, e como posso identificar se é macho ou fêmea. É a primeira vez que cuido de uma ave assim, tenho receio de fazer algo errado e estressar a ave. Muito obrigado pela atenção! (Sou novo no fórum, encontrei após pesquisas) O melhor é você fazer pesquisas. No YouTube tem diversos vídeos explicativos. Não force ele a nada, deixe-o a vontade. Ele tem que dormir por 12 horas (ir dormir as 19h e acordar as 7h), tem que dormir em lugar escuro e silencioso, se tiver som ele não dorme e acaba ficando estressado. Compre uma gaiola grande quando puder, grande o possível para ele se movimentar confortavelmente. A alimentação dele pode oferecer alimentos naturais como verduras, legumes e frutas (mas pesquise antes de oferecer, alguns alimentos são proibidos). A base alimentar deve ser a ração extrusada e não as sementes (sementes só como petisco, pode usar elas a favor dele se acostumar com você), faça a transição aos poucos. Comprei brinquedos que ele possa destruir, tem muitos na shopee com frete grátis. Pode enviar uma foto? Algumas mutações tem como identificar se é macho ou fêmea, já algumas só com exame de sexagem. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
aslan Postado 30 de Janeiro de 2022 Autor Compartilhar Postado 30 de Janeiro de 2022 Caramba muito obrigado! Eu estou fazendo algumas pesquisas pra tentar entender melhor, ja que é a primeira vez que cuido de um bichinho assim. Agradeço muito pelas dicas e conselhos! (tentei anexar uma foto aqui mas nal estou conseguindo) Muito obrigado pela atenção! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 31 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2022 5 horas atrás, aslan disse: Caramba muito obrigado! Eu estou fazendo algumas pesquisas pra tentar entender melhor, ja que é a primeira vez que cuido de um bichinho assim. Agradeço muito pelas dicas e conselhos! (tentei anexar uma foto aqui mas nal estou conseguindo) Muito obrigado pela atenção! De nada! Boa sorte com ele e qualquer dúvida só mandar aqui no fórum. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.