Jump to content

Ovinho

Posts Recomendados

Oi boa tarde

Hj cheguei a gaiola da minha calopsita e tem la uk ovinho mas ela não tem macho. É normal?? O que faço agora?? Ela não tem ninho sequer 

Agora, Sofia Dias disse:

Oi boa tarde

Hj cheguei a gaiola da minha calopsita e tem la uk ovinho mas ela não tem macho. É normal?? O que faço agora?? Ela não tem ninho sequer 

Um*

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

2 horas atrás, Sofia Dias disse:

Oi boa tarde

Um*

Não é normal, é erro no seu manejo. 

Descarta esse ovo e muda seu manejo. 

Ela treina e voa para gastar energia? Ela brinda com os brinquedos? Ela tem 12 a 14 horas de sono em um lugar escuro e silencioso (ir dormir as 18h e acordar as 6h ou um pouco mais tarde, se tiver luz ou barulho ela não dorme)? Tem uma alimentação balanceada, com a base sendo ração extrusada? Você estimula ela? (Não pode dar carinho nas costas, carinho é só na cabeça). 

Tem um vídeo da veterinária Camila Macedo no YouTube sobre gatilho de ninho, vale a pena você olhar. 

• Obrigado 1
Link para compartilhar

2 horas atrás, Sofia Dias disse:

Oi boa tarde

Um*

A veterinária informou que isso é normal é da natureza delas, que podem até botar o ovinho mais não vai dar filhotes.

Outro informação importante é que elas perdem muito o cálcio, com isso é muito importante compra a pedra de cálcio para ela.

Mais seria bom arrumar um macho para ela.

Editado por Lilianne
  • Obrigado 1
Link para compartilhar

8 horas atrás, Gabs Sant disse:

Não é normal, é erro no seu manejo. 

Descarta esse ovo e muda seu manejo. 

Ela treina e voa para gastar energia? Ela brinda com os brinquedos? Ela tem 12 a 14 horas de sono em um lugar escuro e silencioso (ir dormir as 18h e acordar as 6h ou um pouco mais tarde, se tiver luz ou barulho ela não dorme)? Tem uma alimentação balanceada, com a base sendo ração extrusada? Você estimula ela? (Não pode dar carinho nas costas, carinho é só na cabeça). 

Tem um vídeo da veterinária Camila Macedo no YouTube sobre gatilho de ninho, vale a pena você olhar. 

Eu achei que pudesse acontecer sendo que galinha tb põe ovo sem ter macho…

Link para compartilhar

3 horas atrás, Sofia Dias disse:

Eu achei que pudesse acontecer sendo que galinha tb põe ovo sem ter macho…

Calopsitas não são como galinhas. Elas podem pôr sem machos mas não é normal, é erro no manejo como eu te falei. Estimular isso estressa a ave, desgasta ela e tem risco de causar ovo preso, além de diminuir a expetativa de vida. 

Com uma alimentação balanceada (ração extrusada, algumas verduras, lugumes e frutas) não precisa colocar pedra de cálcio (que contém gesso e faz mal), excesso de cálcio também faz mal. 

11 horas atrás, Lilianne disse:

A veterinária informou que isso é normal é da natureza delas, que podem até botar o ovinho mais não vai dar filhotes.

Outro informação importante é que elas perdem muito o cálcio, com isso é muito importante compra a pedra de cálcio para ela.

Mais seria bom arrumar um macho para ela.

A veterinária que te informou isso está errada, certamente não estudou sobre o assunto. Deve ser o mesmo tipo de veterinária que diz que extrusada é bobeira e cortar as penas das asas não faz mal. 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.