Sofia Dias Postado 1 de Fevereiro de 2022 Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2022 Oi boa tarde Hj cheguei a gaiola da minha calopsita e tem la uk ovinho mas ela não tem macho. É normal?? O que faço agora?? Ela não tem ninho sequer Agora, Sofia Dias disse: Oi boa tarde Hj cheguei a gaiola da minha calopsita e tem la uk ovinho mas ela não tem macho. É normal?? O que faço agora?? Ela não tem ninho sequer Um* Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 2 de Fevereiro de 2022 Compartilhar Postado 2 de Fevereiro de 2022 2 horas atrás, Sofia Dias disse: Oi boa tarde Hj cheguei a gaiola da minha calopsita e tem la uk ovinho mas ela não tem macho. É normal?? O que faço agora?? Ela não tem ninho sequer Um* Não é normal, é erro no seu manejo. Descarta esse ovo e muda seu manejo. Ela treina e voa para gastar energia? Ela brinda com os brinquedos? Ela tem 12 a 14 horas de sono em um lugar escuro e silencioso (ir dormir as 18h e acordar as 6h ou um pouco mais tarde, se tiver luz ou barulho ela não dorme)? Tem uma alimentação balanceada, com a base sendo ração extrusada? Você estimula ela? (Não pode dar carinho nas costas, carinho é só na cabeça). Tem um vídeo da veterinária Camila Macedo no YouTube sobre gatilho de ninho, vale a pena você olhar. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lilianne Postado 2 de Fevereiro de 2022 Compartilhar Postado 2 de Fevereiro de 2022 (editado) 2 horas atrás, Sofia Dias disse: Oi boa tarde Hj cheguei a gaiola da minha calopsita e tem la uk ovinho mas ela não tem macho. É normal?? O que faço agora?? Ela não tem ninho sequer Um* A veterinária informou que isso é normal é da natureza delas, que podem até botar o ovinho mais não vai dar filhotes. Outro informação importante é que elas perdem muito o cálcio, com isso é muito importante compra a pedra de cálcio para ela. Mais seria bom arrumar um macho para ela. Editado 2 de Fevereiro de 2022 por Lilianne 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sofia Dias Postado 2 de Fevereiro de 2022 Autor Compartilhar Postado 2 de Fevereiro de 2022 8 horas atrás, Gabs Sant disse: Não é normal, é erro no seu manejo. Descarta esse ovo e muda seu manejo. Ela treina e voa para gastar energia? Ela brinda com os brinquedos? Ela tem 12 a 14 horas de sono em um lugar escuro e silencioso (ir dormir as 18h e acordar as 6h ou um pouco mais tarde, se tiver luz ou barulho ela não dorme)? Tem uma alimentação balanceada, com a base sendo ração extrusada? Você estimula ela? (Não pode dar carinho nas costas, carinho é só na cabeça). Tem um vídeo da veterinária Camila Macedo no YouTube sobre gatilho de ninho, vale a pena você olhar. Eu achei que pudesse acontecer sendo que galinha tb põe ovo sem ter macho… Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 2 de Fevereiro de 2022 Compartilhar Postado 2 de Fevereiro de 2022 3 horas atrás, Sofia Dias disse: Eu achei que pudesse acontecer sendo que galinha tb põe ovo sem ter macho… Calopsitas não são como galinhas. Elas podem pôr sem machos mas não é normal, é erro no manejo como eu te falei. Estimular isso estressa a ave, desgasta ela e tem risco de causar ovo preso, além de diminuir a expetativa de vida. Com uma alimentação balanceada (ração extrusada, algumas verduras, lugumes e frutas) não precisa colocar pedra de cálcio (que contém gesso e faz mal), excesso de cálcio também faz mal. 11 horas atrás, Lilianne disse: A veterinária informou que isso é normal é da natureza delas, que podem até botar o ovinho mais não vai dar filhotes. Outro informação importante é que elas perdem muito o cálcio, com isso é muito importante compra a pedra de cálcio para ela. Mais seria bom arrumar um macho para ela. A veterinária que te informou isso está errada, certamente não estudou sobre o assunto. Deve ser o mesmo tipo de veterinária que diz que extrusada é bobeira e cortar as penas das asas não faz mal. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.