Sofia Dias Posted February 1, 2022 Share Posted February 1, 2022 Oi boa tarde Hj cheguei a gaiola da minha calopsita e tem la uk ovinho mas ela não tem macho. É normal?? O que faço agora?? Ela não tem ninho sequer Agora, Sofia Dias disse: Oi boa tarde Hj cheguei a gaiola da minha calopsita e tem la uk ovinho mas ela não tem macho. É normal?? O que faço agora?? Ela não tem ninho sequer Um* Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabs Sant Posted February 2, 2022 Share Posted February 2, 2022 2 horas atrás, Sofia Dias disse: Oi boa tarde Hj cheguei a gaiola da minha calopsita e tem la uk ovinho mas ela não tem macho. É normal?? O que faço agora?? Ela não tem ninho sequer Um* Não é normal, é erro no seu manejo. Descarta esse ovo e muda seu manejo. Ela treina e voa para gastar energia? Ela brinda com os brinquedos? Ela tem 12 a 14 horas de sono em um lugar escuro e silencioso (ir dormir as 18h e acordar as 6h ou um pouco mais tarde, se tiver luz ou barulho ela não dorme)? Tem uma alimentação balanceada, com a base sendo ração extrusada? Você estimula ela? (Não pode dar carinho nas costas, carinho é só na cabeça). Tem um vídeo da veterinária Camila Macedo no YouTube sobre gatilho de ninho, vale a pena você olhar. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lilianne Posted February 2, 2022 Share Posted February 2, 2022 (edited) 2 horas atrás, Sofia Dias disse: Oi boa tarde Hj cheguei a gaiola da minha calopsita e tem la uk ovinho mas ela não tem macho. É normal?? O que faço agora?? Ela não tem ninho sequer Um* A veterinária informou que isso é normal é da natureza delas, que podem até botar o ovinho mais não vai dar filhotes. Outro informação importante é que elas perdem muito o cálcio, com isso é muito importante compra a pedra de cálcio para ela. Mais seria bom arrumar um macho para ela. Edited February 2, 2022 by Lilianne 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sofia Dias Posted February 2, 2022 Author Share Posted February 2, 2022 8 horas atrás, Gabs Sant disse: Não é normal, é erro no seu manejo. Descarta esse ovo e muda seu manejo. Ela treina e voa para gastar energia? Ela brinda com os brinquedos? Ela tem 12 a 14 horas de sono em um lugar escuro e silencioso (ir dormir as 18h e acordar as 6h ou um pouco mais tarde, se tiver luz ou barulho ela não dorme)? Tem uma alimentação balanceada, com a base sendo ração extrusada? Você estimula ela? (Não pode dar carinho nas costas, carinho é só na cabeça). Tem um vídeo da veterinária Camila Macedo no YouTube sobre gatilho de ninho, vale a pena você olhar. Eu achei que pudesse acontecer sendo que galinha tb põe ovo sem ter macho… Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabs Sant Posted February 2, 2022 Share Posted February 2, 2022 3 horas atrás, Sofia Dias disse: Eu achei que pudesse acontecer sendo que galinha tb põe ovo sem ter macho… Calopsitas não são como galinhas. Elas podem pôr sem machos mas não é normal, é erro no manejo como eu te falei. Estimular isso estressa a ave, desgasta ela e tem risco de causar ovo preso, além de diminuir a expetativa de vida. Com uma alimentação balanceada (ração extrusada, algumas verduras, lugumes e frutas) não precisa colocar pedra de cálcio (que contém gesso e faz mal), excesso de cálcio também faz mal. 11 horas atrás, Lilianne disse: A veterinária informou que isso é normal é da natureza delas, que podem até botar o ovinho mais não vai dar filhotes. Outro informação importante é que elas perdem muito o cálcio, com isso é muito importante compra a pedra de cálcio para ela. Mais seria bom arrumar um macho para ela. A veterinária que te informou isso está errada, certamente não estudou sobre o assunto. Deve ser o mesmo tipo de veterinária que diz que extrusada é bobeira e cortar as penas das asas não faz mal. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts