Jump to content

SOCORRO! ME AJUDEM


claudia limeira

Posts Recomendados

Olá pra todos!

ESTOU DESESPERADA!!! Por favor me ajudem..., tenho um casal de calopsitas que formaram casal a 4 anos mas não podem ficar juntos pois o macho bate muito na femea e por isso eu os separo! Como sempre a noite deixo eles soltos, eles acasalam e depois começam as brigas. A femea esta na sua terceira ninhada e somente um filhote sobreviveu da primeira ninhada porque eu cuidei, pois não estava trabalhando no momento e nas outras ninhadas, a femea não chocou no periodo todo acabou não vingando. Acredito que ela rejeita os filhotes porque somente ela choca e fica estressada quando os filhotes nascem, ela não deixa o macho chegar perto do ninho! Agora femea botou 3 ovos um já nasceu mais como ela rejeitou ele acabou morrendo; Agora acabou de nascer o segundo e temo que a femea vai rejeitar também! Estou muito triste porque estou trabalhando e não consigo cuidar corretamento do filhote durante o dia. Alguém tem alguma dica por favor?

Link para compartilhar
Share on other sites

Acho q o ideal é deixar com a mãe para que ela possa alimentá-lo o qto der. E fique de olho, caso veja que ela não está alimentando-o corretamente vc apenas suplementa com a papinha. Não sei se estou certa mas acho o mais sensato no momento.

Link para compartilhar
Share on other sites

Acho q o ideal é deixar com a mãe para que ela possa alimentá-lo o qto der. E fique de olho, caso veja que ela não está alimentando-o corretamente vc apenas suplementa com a papinha. Não sei se estou certa mas acho o mais sensato no momento.

ela disse que a mae abandona stephane, isso é não assume o filhote como seu e não o alimenta, deixa morrer a mingua!

Link para compartilhar
Share on other sites

Acho q o ideae ela possa alimentá-lo o qto der. E fique de olho, caso veja que ela não está alimentando-o corretamente vc apenas suplementa com a papinha. Não sei se estou certa mas acho o mais sensato no momento.

ela disse que a mae abandona stephane, isso é não assume o filhote como seu e não o alimenta, deixa morrer a mingua!

Eu entendi perfeitamente. Só que ela tb disse que não pode ficar o dia todo cuidando dele, uma vez que está trabalhando. Por isso disse para ficar de olho e caso ele não esteja sendo alimentado, que ela desse papinha. Disse q o mais sensato, AO MEU VER, é que, ao menos nos primeiros dias ( pois precisa ser aquecido e querendo ou não a mãe é fundamental nesse momento), ela o mantenha com a mãe mas caso não esteja sendo alimentado, que ela intervenha com a papinha.

Link para compartilhar
Share on other sites

Você mencionou que já teve outras experiências desastrosas com o casal. Uma vez que o macho tem o hábito de bater na fêmea ele não irá parar mais, alguns machos tem essa característica, mas não quer dizer que ele não goste dela, depois que passa o período de reprodução ele acalma.

Se fosse comigo eu não permitiria mais que eles reproduzissem, acho que nada justifica o estresse que vivem e o sofrimento da fêmea. Você pode deixar eles juntos diariamente, na hora de acasalar ele irá arrancar algumas peninhas dela, dar algumas bicadas, mas somente isso e ela ficará bem. Quando ela botar um ovo você descarta e joga fora.

Eu jamais deixaria um casal meu reproduzir mediante essas circunstâncias e se for desejo seu de ter filhotes e você poderá comprar outro, seria a única alternativa. Não deixe mais eles sofrerem dessa forma, nada justifica o que a fêmea está passando.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

como eu trabalho em casa estou com um problema quase igual, a mae batia no pai, deixou ele careca e ai eu resolvi deixar o ninho no fundo do viveirinho sem a tampa, foi ai que vi ela arrancando a penugem e os primeiros canudinhos dos bebes, separei o macho da fêmea!

retirei o ninho e estou dando papa da mega zoo, estão crescendo rápido e ja estão começando ficar manhosos, quando coloco eles de volta no ninho logo eles dormem, são muito fofos!

são 5 filhotes, hoje 2 estão com 12 dias, 2 estão com 10 dias e 1 com 7 dias!

Editado por marley
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi gente! 

Estou super feliz, a mãe finalmente está alimentando os filhotes! deu um pouquinho de trabalho mais enfim ela os aceitou e os filhotes estão bem!!! Eu tirei a gaiola da femea pra bem longe da do macho e acredito que isso foi crucial pois nem perto do macho ela queria ficar! Obrigada pelas respostas de todos, me ajudaram muito!!! Logo mais eu posto algumas fotos deles!!!

Mais uma vez Obrigada!

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Celia, obrigada por sua resposta, mas só para você entender, eu jamais deixaria minhas calopsitas sofrerem por uma simples vontade de ter filhotes AMO muito minhas calopsitas e cuido muito bem delas.Na ultima vez que minha femea botou os ovinhos, eu retirei do ninho e reparei que ela ficou tristinha, e ela não é assim. Nessa ninhada, decidi tentar deixar ela chocar pois tinha a esperança que da outra vez ela ainda não tinha muita experiência. Como eu disse antes, eu não deixo o casal junto justamente porque o macho bate na femea e quando ela bota os ovos ela está sozinha na gaiola.Graças a Deus acredito que encontrei o que estava estressando ela e percebi que agora ela tá mais feliz pois conseguiu chocar e está cuidando bem de seus filhotes!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...