Jump to content

Cuidados com a Calopsita ao ar livre


cyndilopes

Posts Recomendados

Pessoal, qual melhor acessorio que sirva de coleira para calopsita? Adotei a minha quando ela ainda tinha as penas cortadas, sempre fui muito de viajar e levar ela junto, ia a praia com ela no meu ombro, sem nada segurando, até que um dia, depois das penas crescerem, em uma viagem, ela acabou alçando voo e fugiu. Achamos ela, mas isso se repetiu outra vez quando estavamos com a janela de casa um pouco aberta também.

Gostamos de viajar e deixar ela solta, então sinto necessidade de algum acessorio que prenda ela sem machucar... Já vi aquelas coleiras/peitoral de cetim, mas imagino que deve incomodar demais o animal... Vocês tem alguma recomendação?

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, cyndilopes disse:

Pessoal, qual melhor acessorio que sirva de coleira para calopsita? Adotei a minha quando ela ainda tinha as penas cortadas, sempre fui muito de viajar e levar ela junto, ia a praia com ela no meu ombro, sem nada segurando, até que um dia, depois das penas crescerem, em uma viagem, ela acabou alçando voo e fugiu. Achamos ela, mas isso se repetiu outra vez quando estavamos com a janela de casa um pouco aberta também.

Gostamos de viajar e deixar ela solta, então sinto necessidade de algum acessorio que prenda ela sem machucar... Já vi aquelas coleiras/peitoral de cetim, mas imagino que deve incomodar demais o animal... Vocês tem alguma recomendação?

Não recomendo calopsitas ao ar livre. Elas são neofóbicas (medo de tudo que é novo), então qualquer coisa podem se assustar e voar para longe, ou se estiverem na coleira elas voam e se machucam. É o mesmo que passear com o cachorro e do nada ele puxar, você segura a coleira e dá um impacto nele, fazer isso numa ave tão pequena quanto a calopsitas é perigoso demais. Também não recomendo por questões de doenças que ela pode acabar pegando com contato com outros animais, seja com os próprios animais ou as fezes deles... Eu acho muito arriscado, prefiro o conforto de casa pro meus filhos. 

Viajar para passar um tempo em outro lugar não seria bom levar ela, mudar muito de ambiente pode estressar ela e trazer problemas pra você e para saúde dela. Mas para dar um passeio com ela, se ela gostar de sair e não se mostrar estressada, recomendo comprar uma bolsa de transporte, é confortável e seguro. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...