Cristianne rodrigues Postado 27 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 27 de Outuro de 2015 Minhas calopsitas estão para ser pais a qualquer momento ,hoje vai fazer 15 dias que estão chocando , gostaria de saber o que preciso ter em casa para alguma emergência com os filhotes ( tipo de papinha ,seringa etc )e também o que preciso estar atenta . Também estou preocupada pq o ninho está com pouca maravalha onde está os ovinhos (os pais tiraram tudo),depois que nascerem os filhotes qual o momento certo de limpar o ninho ? Quando os filhotes começam a ser alimentados pelos pais depois do nascimento ? E se tiver quando devemos ajudar na alimentação dos filhotes ? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Matcont Postado 27 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 27 de Outuro de 2015 É bom ter papa e seringa caso os pais abandonem os filhotes, ai você tem que entrar em ação e alimentar os pequeninos, mais normalmente os pais alimentam... Em tempo de reprodução é bom ter a pedra de cálcio e uma alimentação balanceada, quando os filhotes nascem é muito bom fornecer milho, porque é um alimento muito bom para os pais alimentarem os filhotes, os pais regurgitam no bico do filhote então milho é uma boa. Tenho um filhote que já começou a ser alimentado pela mãe pouco tempo depois do nascimento, a maravalha é bom para absorver para absorver as fezes dos filhotes e dar mais conforto a eles, o ninho deve ser limpo ( retirar a maravalha suja e repor, raspar as fezes que ficarem grudadas na madeira e etc...). 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristianne rodrigues Postado 28 de Outuro de 2015 Autor Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2015 Muito obrigada , Matcont ,vou providenciar papa e seringa , quanto à alimentação eu já ofereço milho e muitas verduras ,vou continuar . 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
brucafon Postado 28 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2015 Muito obrigada , Matcont ,vou providenciar papa e seringa , quanto à alimentação eu já ofereço milho e muitas verduras ,vou continuar .lembrando que o milho tem que tomar cuidado por causa de bactérias, preferencialmente cozido. DÊ ovo cozido todos os dias, br[ocolis, espinafre, verduras, legumes, frutas, todos aqueles que são indicados para as calopsitas. eu dou todos os dias ovo cozido, coloco duas vzs ao dia. ou seja aumente a porção de comida. tudo fresco. a papinha é bom ter realmente, mas bom mesmo é deixar os pais alimentarem os filhotes porque o risco de infecção é menor. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristianne rodrigues Postado 28 de Outuro de 2015 Autor Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2015 Brucafon , obrigada , só dou milho cozido para elas ,então só tenho que aumentar a quantidade de comida nesse período . E realmente quero que os pais alimentem os filhotes ,vou torcer pra tudo dar certo , para que eu tenha que intervir o mínimo possível . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daniela Postado 28 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2015 Quando os pais saírem para se alimentar, coloque um pouco mais de maravalha, deixando os ovos a vista. Eu começo a limpar cedo, tipo uns 5 ou 7 dias depois, pq não aguento o cheiro, fica dentro de casa. Mas vá observando, talvez uns 10 dias. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristianne rodrigues Postado 30 de Outuro de 2015 Autor Compartilhar Postado 30 de Outuro de 2015 Obrigada ,Daniela , o problema é que eles nunca deixam o ninho sozinho ,sempre está o macho ou a fêmea e estão super protetores . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.